Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

25 de novembro de 2016

Buraqueira de Catalão tem explicação: Asfalto do "Rua Nova" custou 10 reais e foi aplicado de forma errada

Responda rápido, sem paixão e com a razão: um asfalto que custa 10 reais o metro quadrado tem como ser um produto bom?!

A dúvida se justifica diante de tantos buracos que proliferam por Catalão após esse breve período de chuvas deste mês de novembro, principalmente quando levamos em conta que nossa cidade passou pelo "maior programa de reconstrução asfáltica de sua história", que "reconstruiu 290 km lineares de pavimentação urbana", "mais que a distância entre Catalão e Goiânia", que só "com recursos próprios da administração municipal, totalizou 12 milhões de reais" em investimentos, sendo que "o Rua Nova beneficiou uma área de 1.220.000 M²" e a Usina de Asfalto "adquirida em parceria com a Câmara de Vereadores" fez outros "30 km lineares de asfalto" e foi a partir da gestão Jardel "que Catalão ganhou um asfalto de qualidade", ou seja, é tanto asfalto, tanta coisa boa, que fica difícil acreditar no surgimento tanta buraqueira por causa de pouca chuva.

Mas aí, fazendo uma continha singela, constatei que o preço do metro quadro do asfalto aplicado é cerca de 10 reais (12 milhões de reais divididos por 1.220.000 M² de asfalto), o que achei bem barato, afinal o próprio Jardel disse que "uma das maiores alegrias que tive enquanto prefeito foi recuperar a malha asfáltica do município", portanto, é de se deduzir que ele investiria muito (e bem) naquilo que seria um dos legados de sua gestão. 

E justamente por acreditar que o Jardel quer o melhor para Catalão e sua população, e também por não ser um entendedor de asfalto, fui atrás de quem conhece do assunto e perguntei ao engenheiro Luis Severo Gomide o que ele achava dessa questão. A resposta dele reproduzo abaixo:



Um dos ditados mais verdadeiros do mundo: o barato sai caro, especialmente quando é um incompetente que resolve fazer economia.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.