Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

23 de novembro de 2016

Japão leva 48 horas para tapar cratera de 15 metros de profundidade, já em Catalão, terra do "Rua Nova", não existe prazo estipulado e os buracos se multiplicam


No início deste mês, entre os dias 8 e 10 de novembro, o Japão surpreendeu o mundo inteiro ao tapar em enorme buraco de 15 metros de profundidade, 30 de largura e 27 de comprimento, surgido em uma movimentada avenida da cidade de Fukuoka, apenas 48 horas depois de seu surgimento.

A rapidez do serviço é surpreendente e mais ainda quando olhamos para o Brasil e especificamente para Catalão, a cidade do "Rua Nova", maior programa de reconstrução asfáltica já realizado, que reconstruiu mais que a distância até Goiânia e que custou 12 milhões de reais aos cofres municipais, mas que não aguenta uma chuva.

E o pior não é isso não, mas sim a esfarrapada desculpa que as obras vão ser retomadas "assim que passar o período chuvoso". 

Perguntar não ofende: se o asfalto do "Rua Nova" não aguenta nem as chuvas de novembro, o que é que vai acontecer quando as torrenciais chuvas de janeiro chegarem?

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.