Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

23 de dezembro de 2016

O convite para a Assessoria Especial do Prefeito


Desde a última segunda-feira, 19 de dezembro, em que fui anunciado como Assessor Especial do Prefeito Adib Elias tenha recebido algumas acusações de finalmente estar recebendo o pagamento pela oposição que fiz ao Jardel nos últimos quatro anos. As acusações partem de pessoas ligadas à atual gestão, e cuja opinião não me interessa nem um pouco, mas em respeito aos leitores do blog presto aqui os esclarecimentos de como se deu o convite para compor a equipe do próximo prefeito.

NUNCA recebi nada de Adib ou do PMDB para fazer o blog. Faço porque gosto, sem receber nenhum centavo por isso e arcando com os prejuízos (processos, quando apareceram), mas independência criativa não significa apartidarismo. O blog é de opinião e ela foi expressa claramente nos últimos quatro anos, não restando dúvidas quanto a meu posicionamento político. 

"Ah, mas você só criticou o Jardel nos últimos quatro anos", isso também não é verdade. Basta checar os posts do blog desde o começo (outubro de 2012) vai constatar que os primeiros posts que fiz eram elogiosos e de boa expectativa com a gestão que se iniciava. Mesmo não tendo votado no Jardel torcia para que ele fizesse uma boa gestão, afinal se fosse ruim a cidade inteira sofreria e nenhum cidadão quer isso para o local onde mora. Infelizmente o Jardel frustrou as minhas expectativas, as de quem votou nele e a de todos os catalanos que acreditaram no troca-renova, na parceria com o Governo de Goiás e na promessa do "melhor governo da vida dos catalanos". Desde então o blog se tornou uma trincheira de oposição ao prefeito.

Não votei no Adib por promessa de cargo (não preciso, sou servidor público federal concursado e ganho bem) ou qualquer outra vantagem, mas sim por entender que ele tem experiência administrativa adquirida em seus dois mandatos na Prefeitura, maturidade política graças aos seus três mandatos como deputado estadual e capacidade de fazer Catalão recuperar a coisa mais importante perdida nesses anos de gestão Jardel Sebba: a autoestima dos cidadãos.

Enfim, nunca posei de apartidário e sempre manifestei minha opinião, que é de conhecimento público, jamais a escondi ou maquiei. Se fui chamado para trabalhar com o prefeito por causa de minhas convicções políticas fico feliz, mas acredito que é pela minha atuação profissional ao longo de quase 20 anos trabalhando na Administração Pública.

E agora que eu sou vidraça?! Tranquilo! O que quero é honrar a confiança do Prefeito e ajudá-lo a novamente tornar Catalão um lugar bom para viver. Receber críticas é natural para quem atua no setor público, o que difere o sucesso do fracasso é como as pessoas lidam com elas: aprendendo ou ignorando.

Aproveito para agradecer as centenas de manifestações carinhosas que recebi me desejando sucesso, ao apoio de minha esposa, meu pai, minha mãe, meus irmãos e minha sogra, aos colegas de trabalho da UFG, aos amigos, ao Cairo Batista e ao Nelson Fayad, também pelo apoio, e ao prefeito eleito, Adib Elias, pela confiança, que prometo honrar com muito trabalho nos próximos anos.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.