Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

19 de janeiro de 2017

Não é uma questão de mimimi, partidarismo, modismo e tantos outros "ismos". É DÍVIDA HISTÓRICA MESMO!

 
O Programa ‘Tá no Ar’, da TV Globo, voltará a ser exibido no próximo 24 de janeiro. Comandada pelo humorista Marcelo Adnet, a atração resolveu antecipar uma de suas esquetes na internet e que vem causando bastante polêmica desde que foi publicado ontem.

O quadro faz uma paródia dos comerciais de banco com uma crítica sobre privilégio de pessoas brancas. No vídeo, os personagens aparecem sendo servidos por pessoas negras em diversas situações e dizem coisas como “tive acesso às melhores universidades” e “eu sempre sou bem atendido nos melhores restaurantes”.

No fim, uma mulher branca diz: “E claro, nunca fui barrada na porta giratória”, enquanto uma mulher negra é parada pelo segurança numa agência bancária.

O vídeo termina com um logo escrito “Branco no Brasil”, e com o slogan: “Há mais de 500 anos levando vantagem”.

No Facebook, o trecho da esquete já foi compartilhado mais de 44 mil vezes e teve mais de 1 milhão e 400 mil visualizações.
 
Não é uma questão de mimimi, partidarismo, modismo e tantos outros "ismos". É DÍVIDA HISTÓRICA MESMO!!!! A tomada de consciência, a criação de leis que explicitam o mito da democracia racial e os horrores deixados pela escravidão na formação de nossa identidade como povo, são os primeiros passos a serem dados rumo as justiças étnicas necessárias para alavancar de vez nosso Brasil. Não se resolve um problema negando sua existência!!!
 
Segue o vídeo:


Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.