Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

1 de março de 2017

"Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá"


O título deste texto é o mesmo de uma peça teatral, encenada desde os anos 70, que brinca com o destino de Greta Garbo, a famosa atriz sueca que brilhou no cinema hollywoodiano e que, abalada com as críticas recebidas pelo seu trabalho no filme Duas Vezes Meu, se exilou das câmeras e seu paradeiro ficou desconhecido do grande público, o que gerou inúmeras especulações sobre o que teria lhe acontecido e consolidou definitivamente a imagem da atriz como musa do cinema.

Embora a peça não trate exatamente do destino de Greta Garbo (é um texto dramático que fala da solidão gay em tempos de ditadura) o título brinca com a especulação de que a atriz poderia ter acabado no Irajá, bairro de classe média do subúrbio carioca, após abandonar todo o glamour e badalação de Hollywood, ou seja, o lugar perfeito para alguém que queria o ostracismo e teria pedido para ser deixada em paz.

E por que eu estou abordando isso hoje? Ora, por que hoje, depois de muita especulação, finalmente foi anunciado o destino do ex-prefeito de Catalão, Jardel Sebba, que a partir desta data ocupará a Chefia do Gabinete de Gestão da Governadoria de Goiás, um cargo de nome imponente e status de 1º escalão (vago desde outubro passado), mas que é o terceiro em importância dentro da Assessoria Direta do Governador, que possui cinco chefias de gabinete (Principal, Particular, Gestão, Imprensa e Representação no DF). 

Órgãos de assessoramento direto ao Governador de Goiás, disponível em http://www.sgc.goias.gov.br/upload/links/arq_397_cad_de_autoridades.pdf

O que nos remete ao título do texto: Jardel, depois de ser deputado por quatro mandatos, presidente da Assembleia Legislativa por três vezes, governador interino em duas oportunidades, prefeito de Catalão de 2013 a 2016, especulado para ser Conselheiro no Tribunal de Contas, Secretário Estadual de Saúde ou de Articulação Política, recebe um cargo de destaque na estrutura do governo, mas de impacto zero na administração estadual e, assim como Greta Garbo que se cansou dos holofotes, caminha para acabar sua carreira política no Irajá dos cargos do Governo de Goiás.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.