Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

24 de setembro de 2018

IBOPE divulga Nota de Esclarecimento sobre as acusações de Marconi Perillo de manipulação de pesquisa para beneficiar Caiado

O IBOPE divulgou Nota de Esclarecimento, abaixo, sobre o áudio em que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) acusa o instituto de manipular o resultado da última pesquisa por suposto acerto financeiro com Ronaldo Caiado:

ESCLARECIMENTO
Além da pesquisa contratada pela TV Anhanguera junto ao IBOPE Inteligência, que foi divulgada na última sexta-feira, dia 21, o instituto também realizou uma outra pesquisa para uma empresa, mas sem fins de divulgação. 
A pesquisa da TV Anhanguera foi realizada entre os dias 18 e 20 de setembro. Já a da empresa foi feita entre os dias 9 e 12 e entregue ao contratante dia 13. Ou seja, há um intervalo de uma semana entre elas, o que pode explicar a diferença, já que a pesquisa é um retrato do momento. 
O IBOPE Inteligência também esclarece que em nenhum momento realizou reunião com o sr. Caiado, nem em Goiânia, nem em São Paulo. Portanto, repudia a mensagem do Sr. Marconi Perillo diz que o IBOPE vendeu a pesquisa ao candidato Ronaldo Caiado.
Lembramos que o maior patrimônio de uma empresa de pesquisa é sua credibilidade. Por isso o IBOPE Inteligência segue rigorosamente os códigos de ética e regulamentação da Associação Mundial de Empresas de Pesquisa (Esomar) e da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep). Além disso, a empresa é certificada pela ISO 9.001 e ISO 20.252.

Mais um prego no caixão da eleição do Zé Eliton e na "virada" da Onda Azul.

Para quem não viu, seguem os resultados dessa pesquisa:




Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.