Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

22 de outubro de 2012

Momento de reflexão


Quando comecei com o blog eu tinha um objetivo claro: polemizar! Daí a primeira postagem, dando a entender que o foco seria política e o que os políticos fazem. Daí também o nome do blog "O que é que todo mundo quer falar", mas hoje tristemente constatei que esse objetivo é muito pequeno frente aos desafios que enfrentamos diariamente em nossa cidade, e como alguém que se julga capaz de criar um debate qualificado de ideias para nossa Catalão não poderia continuar com um objetivo tão pequeno.

E o pior é a causa: um celular! Já não basta tanta violência ocorrendo em nossa cidade por conta de drogas, agora colegas começam a se matar por causa e discussões bestas. Os religiosos diriam que é falata de Deus, eu digo que é ausência de respeito pelo próximo e pela vida. Há pouco tempo um trabalhador foi morto covardemente em uma padaria por conta do troco do pão, agora por causa de um celular dois perderam a vida, absurdo!

Diante dessa tragédia me pus a pensar: nossa cidade está crescendo e se desenvolvendo, estamos ficando mais ricos (ou menos pobres) a cada dia e a violência em Catalão aumenta diariamente e nós ficamos tão bitolados com a política que esquecemos de pensar nos vários problemas da cidade, esquecemos de debater o que é verdadeiramente importante e ficamos nos apegando a picuinhas... isso não pode continuar.

Certa vez ouvi que Catalão deveria se "uberlandizar", no sentido de união dos políticos após a eleição municipal, algo que ocorre em Uberlândia, e de uma forma geral nas cidades mineiras, e mais do que nunca isso é verdade, precisamos mesmo unir nossa classe política e a sociedade para fazer de nossa cidade um lugar cada vez melhor para se viver.

Por isso mudei o nome do blog, porque o objetivo não é polemizar e provocar as pessoas, mas sim provocar a reflexão e a mobilização da sociedade, porque se estivermos juntos podemos fazer a diferença e pensar nossa cidade para os desafios dos próximos anos, para que Catalão seja para todos, para aqueles que nasceram aqui e para aqueles que escolheram aqui para viver e criar sua família, uma cidade do interior do Brasil que dê gosto de morar, desenvolvida econômica e socialmente, unida politicamente e sem violência, para dar exemplo ao resto do País de como fazer através da união uma cidade próspera e sem violência, e a partir de hoje esse será o propósito do Blog do Robertinho (Bão pra Sabão), claro que com bom humor e tiradas inteligentes, para chamar a atenção dos políticos quando necessário, mas com o objetivo de provocar a reflexão para melhorar nossa sociedade, nada além disso.


Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.