Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

22 de outubro de 2012

Roubos, assaltos, mortes e drogas

A violência em Catalão está beirando o absurdo... ontem à noite foram assassinados dois homens, ainda não se sabe exatamente o motivo, mas como quase tudo o que vem ocorrendo na cidade a Polícia suspeita que tenha a ver com drogas.

Há bem pouco tempo era raro um crime dessa espécie, e quando alguém era assassinado se sabia exatamente o porque e quem matou, agora todos os meses tem gente morrendo, pelos motivos mais fúteis e na maioria dos casos há a desgraça da droga envolvida. 

Não sei mesmo onde vamos parar com isso, mas é preciso dar um basta, exigir do Governo do Estado que aja rápido e com rigor para que nossa cidade não se transforme em uma das cidades do entorno de Brasília, porque do jeito que vai é isso que está se desenhando: furtos, roubos, assaltos a mão armada, mortes... de uma forma ou de outra relacionados a drogas. 

Precisamos de mais Polícia, mais investigação, mais punição para traficantes e, o principal, mais Educação e emprego para as pessoas de nossa cidade e para aquele que estão chegando. Está vindo gente de todo lugar do Brasil para Catalão, mas sem ter emprego para todos o resultado é a violência e se não acudirmos rápido estaremos fadados a nos tornar iguais a Valparaíso ou Luziânia...


Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.