Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

29 de janeiro de 2013

A batida do Rodrigão



Acidentes acontecem. Pode ser com qualquer um, a qualquer momento, de forma inesperada e imprevista, daí porque é chamado de "acidente". Até o ocorrido em Santa Maria foi um acidente, mesmo que agravado por vários fatores, pois não foi algo previsto e esperado pelos donos da boate. E em Catalão também ocorrem acidentes diariamente e no nosso caso a possibilidade de ser um acidente de trânsito é enorme, pois temos muitos veículos, nossa ruas são apertadas, os condutores não respeitam a sinalização e a chuva contribui para agravar os fatores de risco. Por tudo isso o acidente de trânsito ocorrido no sábado com o Vice-prefeito Rodrigão não é nada de anormal, poderia ter acontecido com qualquer um. Seria um assunto para ser rapidamente esquecido, só que não, e por culpa única e exclusiva do próprio Rodrigão.

Um acontecimento corriqueiro e pequeno como esse, mesmo sendo com o Vice-prefeito e este abandonando o local do acidente e a posterior divulgação do fato no Facebook, seria algo facilmente esclarecido com uma Nota Oficial elaborada pela competente Secretaria de Comunicação da atual gestão, mas a ânsia em se manter em destaque, mais a necessidade de atacar os antecessores, levaram a atrapalhada entrevista coletiva, onde em menos de 20 minutos Rodrigão se contradisse inúmeras vezes e não explicou nada: começou dizendo que não estava bêbado, não bebeu naquele dia, se bebeu não se lembra e se bebeu foi apenas um pouco, mais cedo, em companhia do Luiz Cláudio, do Blog da Verdade; que não bebe, mas tem uma garrafa de pinga em sua sala para servir aos funcionários da Secretaria (eles podem beber); que a repercussão do fato é por causa da inveja dos PMDBistas, que tem ciúme do tanto que ele trabalha, já que em 25 dias fez mais do que todas as gestões anteriores nos últimos 12 anos (incluindo o Cesar da PC, que ocupou o cargo por 18 meses); que roda muito, porque Secretário tem que conhecer os limites do município (curiosamente é nessa gestão que tem mais assessores de fora em toda a história de Catalão, mas tudo bem); que estava voltando da Custódia e resolveu checar se o terminal de coletivos havia sido levado pela chuva (oi?); que não corria, mas não teve tempo de colocar o cinto de segurança (a segurança do passageiro é feita por sua mão), de frear ou mesmo de desviar do carro; que só foi embora porque precisava levar sua assessora ao Pronto Socorro, machucada no supercílio que sangrava, depois disse que era um hematoma (e hematoma não sangra); que não tem raiva do rapaz que divulgou o acidente no Facebook e torce pelo seu sucesso, mas disse que se ele montar uma fábrica de toco os meninos vão nascer sem cabeça, porque é muito ruim e sem sorte... enfim, falou muito, mas não disse nada.

Rodrigão é a figura de destaque desse início de mandato e o provável candidato a deputado estadual do PSDB no lugar de Jardel Sebba. Sob sua responsabilidade ficou a Secretaria que mais aparece e a principal ação da prefeitura até o momento (o "Recupera Catalão"), vai às rádios quase todo dia, tem presença constante no Facebook e se tornou diretor do CRAC, tudo para se manter sob os holofotes. Mas a exposição maciça tem também o seu lado negativo, já que os erros ficam mais presentes na memória da população do que os acertos. Dono de uma biografia política singular Rodrigão tem tudo para se tornar um dos maiores destaques do PSDB goiano em um futuro próximo, se conseguir conter a vontade de aparecer, parar com as declarações bombásticas (ótimas para provocar risadas, mas cansam) e mostrar serviço de verdade. O "Recupera Catalão" deveria se chamar "Recupera AVENIDAS Catalão", pois até o momento só as ruas principais de cada bairro foram atingidas pela poda e pelo tapa-buraco (com o asfalto à prova de chuva que saiu na primeira chuva, os moradores do Castelo Branco que o digam). Pintar a cidade de azul também não acrescentou nada na vida de ninguém e ser diretor do CRAC serve para o quê mesmo?

Os próximo dois anos serão fundamentais para consolidar a história política de Rodrigão e pavimentar o seu caminho para a Assembleia Legislativa, mas apenas se ele conseguir se cercar de pessoas que queiram contribuir com o seu crescimento político e não só de bajuladores sem coragem de apontar seus equívocos. Caso contrário vai passar para a história apenas como o Vice-prefeito Secretário do asfalto a prova de chuvas e do Vereador que queria transmitir os velórios pela internet, compartilhando e curtindo pelo Facebook.


Post do Facebook sobre o acidente de Rodrigão no sábado

Um comentário:

  1. Sem "em 25 dias fez mais do que todas as gestões anteriores nos últimos 12 anos", imagina o que fará com a frota de veículos da Secretaria (um veículo já se foi). Ainda bem que ele não dirige trator ou caminhão.

    ResponderExcluir

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.