Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

7 de janeiro de 2013

Com quem está a verdade?


O que mais se ouve pela cidade desde o dia 02 de janeiro é o estado de terra arrasada da Prefeitura de Catalão recebida da gestão anterior pela equipe de Jardel e Rodrigão. Maquinário danificado exposto em uma das principais avenidas da cidade, coletivas de imprensa convocadas para expor as dívidas deixadas, denúncias de desvio de equipamentos e patrimônio em todas as repartição da prefeitura e muito mais, isso com certeza é só o começo. 

Mas eis que ontem, às quatro horas da tarde, por meio do Portal Catalão (clique aqui), a gestão anterior divulga uma nota referente as contas da Prefeitura, onde apresenta saldo de cerca de 15 milhões de reais e dívidas reconhecidas de 4 milhões, ou seja, saldo positivo de 11 milhões. A nota esclarece ainda que o maquinário sucateado não corresponde a verdade, pois existem veículos novos, adquiridos em 2011 e 2012, que não são mostrados pela nova gestão, ou seja, tudo não passaria de factoide para manipular a opinião pública em desfavor da gestão anterior. 

A questão agora é: com quem está a verdade? Em quem os catalanos devem acreditar? Pesa contra Velomar a ausência de transição, o que serve de justificativa para a nova gestão para tudo que está mostrando (ora, se estava tudo bem, porque a transição não foi feita?) Já contra a nova gestão pesa justamente o fato de só reclamar e não tomar atitude concreta (ora, se já sabem que houve roubo e desvio de patrimônio, porque até agora não acionaram a polícia?). 

A verdade é que nem Velomar e nem Jardel estão prejudicados com essa situação ridícula. Um já saiu da prefeitura (e da vida pública, tudo indica) e o outro está começando seu capítulo no Executivo e terá tempo para arrumar a casa (e para fazer a população se esquecer de qualquer problema), portanto quem perde é a população, refém das picuinhas e da falta dos serviços públicos que deixam de ser prestados. 

A única verdade é que a prefeitura está parada, não interessa se é por falta de gente ou de maquinário, e quem sofre com isso é só a população, os donos do poder (atuais ou que saíram) não estão ligando, pois o que importa não é a verdade, mas sim como as atitudes de cada lado atingem o adversário.


Compartilhe:

8 comentários:

  1. Eu já tinha sugerido antes da posse do Velomar e Jardel fazerem uma transição transparente como Uberlândia fez para evitar desgaste desnecessário e criar esse mal estar. Como não foi feito,agora é regaçar as mangas e mãos a obra e começar com uma limpeza geral na cidade,

    ResponderExcluir
  2. E o mais duro, professor Marcos, é ver a gestão Velomar tentar correr atrás do prejuízo agora, mostrando as obras, máquinas e demais pontos positivos que tinha nos ultimos quatro anos, só que é tarde demais, isso tinha que ter feito isso antes da eleição. Outra coisa, porque não fizeram um desfile com as máquinas no ultimo dia de administração, como fez o Odemir Moreira, em Goiandira? A falta de transição é o ponto principal, mas faltou um tanto de comunicação na gestão do Velomar. Muita coisa poderia ser evitada apenas divulgando os fatos, não precisava nem inventar nada...

    ResponderExcluir
  3. Exatamente Roberto.O Velomar tinha tudo nas mãos para fazer ampla divulgação do que foi feito, da situação real do patrimônio público com máquinas e equipamentos, dividas, investimentos e saldos.Todo mundo sabe que a arrecadação da Prefeitura de Catalão é muito grande devido as empresas de grande porte que estão aqui.Mas, não sei porque não usou os recursos da Comunicação Institucional e do poder enorme do Marketing público e deu no que deu.Quem não usa o espaço perde o espaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Marcos, você acha que o Velomar deveria se espelhar no Imperador Marconi Perillo e torrar milhões de reais do contribuinte em propaganda ?

      Excluir
    2. Cara, o que o Governo de Goiás faz com propaganda é terrível: tenta modificar a percepção das pessoas com imagens enganosas. O fato é que a Celg está quebrada e não tem condições para investimento; a Saneago está tão fudida que que Goiânia já cogita municipalizar o serviço de água e esgoto; nenhum médico quer atender pelo IPASGO, mas na tv é tudo uma maravilha. E daí da-lhe gordas verbas para publicidade e muita gente de mídia ficando rico. Mas também não pode ser igual o Velomar e não divulgar nada do que fez. A principal razão do Adib não ganhar a eleição resume-se na palavra Velomar e tudo porque faltou demais em comunicação na gestão dele.

      Excluir
  4. Essa situação encaixa direitinho naquele dito do saudoso Chacrinha "Quem não se comunica se estrumbica"!

    ResponderExcluir
  5. E enquanto isso os funcionários do Hospital Materno Infantil ficam sem receber o mês de dezembro e as contas vencendo. Alguma coisa tem que ser feita, não podemos continuar nessa situação, trabalhamos não por hobby e sim por necessidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Situação semelhante aos professores do Israel Macedo, que são contratados de carteira assinada e o repasse não foi feito para o Rotary, que não pagou os salários de dezembro (e nem o acerto de quem saiu). Tem que procurar os seus direitos e processar o patrão, independente de onde vem o dinheiro para pagar. Ora, vocês não são funcionários da prefeitura, mas tem que entender quando a prefeitura tem problemas? Tenha dó, né?!

      Excluir

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.