Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

21 de abril de 2013

Notícias úteis e relevantes da semana na blogosfera catalana

A internet é a maior fonte de informação hoje em dia. Desbancou rádios, jornais, revistas, tv e criou uma nova hierarquia informacional, onde vários sites e blogs se tornaram referência para quem quiser se manter informado sobre determinado assunto. 

É claro que em meio a tanta informação é necessário algum filtro, do contrário somos inundados por fatos que são anunciados como notícia, ou seja, um acontecimento divulgado por meios jornalísticos, normalmente reconhecida como algum dado ou evento socialmente relevante que merece publicação numa mídia.

Pois então, nestes tempos de excesso de informação tudo vira notícia, mas na maioria dos casos ela não é relevante para a grande maioria das pessoas. Acontecimentos corriqueiros como um cantor que usa o estacionamento de um shopping (Caetano Veloso é visto em estacionamento no Leblon - Revista Quem), ou mulheres bonitas que frequentam uma boate (Ex-BBB Cacau e nova panicat, Carol Dias, curtem balada - EGO), além daquelas fabulosas pesquisas científicas que não acrescentam nada à vida de ninguém (Primeira transa define como vai ser sua vida sexual - Universidade de Boston) ganham destaque na mídia e viram notícia fácil, fácil.

E como aqui em Catalão o hábito de se informar nos sites e blogs vem crescendo a cada dia, também a produção de notícias inúteis e irrelevantes vem aumentando em larga escala. Abaixo fiz uma seleção das notícias mais inúteis e irrelevantes divulgadas na blogosfera catalana na semana que passou:

Blog da Verdade noticiou uma ação do Corpo de Bombeiros: trocando uma antena na Delegacia de Polícia!
O Blog do Badiinho registrou o ataque de fúria do Hulk (que não é verde e nem forte) contra uma caminhonete!


E o Diante do Fato informou que Jardel Sebba NÃO enviou SMS!
Bom, esse foi um filtro meu, deve ser socialmente relevante para alguém o Corpo de Bombeiros trocar uma antena de rádio na Delegacia, ou um doido jogar uma pedra numa caminhonete da SAE, ou mesmo Jardel NÃO enviar mensagem de celular para quem foi sorteado no "Minha Casa Minha Vida", mas como o valor da notícia depende do olhar de quem vê, eu não vi nada socialmente relevante nessas "notícias" não. 

Vou aguardar as da próxima semana, talvez alguma coisa surja, caso contrário farei uma nova seleção das fantásticas Notícias Inúteis e Irrelevantes da Semana na Blogosfera Catalana!

Aguardo com ansiedade...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.