Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

26 de abril de 2016

A matéria da revista Exame que você jamais verá no site da Prefeitura de Catalão


No começo deste ano foi veiculada com muito estardalhaço uma matéria da revista Exame, da Editora Abril, que destacava Catalão colocando-a na 42ª posição entre as 100 melhores cidades brasileiras com melhor infraestrutura no Brasil o que, segundo o texto divulgado no site da Prefeitura, é devido a moderna gestão que Jardel faz em Catalão. 


Que coisa boa, né?!

Pena que toda essa infraestrutura toda não tenha servido para atrair nenhuma grande empresa para Catalão nos últimos três anos, diferente de Palmeiras de Goiás, Ipameri e Rialma, que sequer aparecem no ranking e receberão, com o apoio do Governo de Goiás (do compadre Marconi), cerca de 600 milhões de reais em investimentos através da instalação de oito novas empresas, que irão gerar mais de 3.884 (TRÊS MIL OITOCENTOS E OITENTA E QUATRO) vagas de emprego, entre diretos e indiretos. Será que nem um pouco desses investimentos e empregos poderia ser direcionado para Catalão para minimizar a crise causada pelas demissões na MMC? Aparentemente o compadre Marconi não acha e o prefeito concorda, pois não se ouviu nenhuma crítica dele sobre isso...

Isso o site da Prefeitura não divulga, né?! 

Mas outro coisa que o site da Prefeitura não vai divulgar é uma nova matéria da mesma revista Exame destacando Catalão, mas agora colocando-a no ranking das cidades com maior proporção de cargos comissionados, em segundo lugar entre 19 municípios pesquisados, ficando atrás apenas de Aragarças que, coincidência é claro, também tem um prefeito tucano:


Lembrando que esse ranking foi elaborado com dados de 2015, devendo ser muito maior agora, afinal é ano de eleição e é sabido que a principal moeda para atração de apoios é a indicação de cargos comissionados pelos partidos aliados o que, é claro, não deve ocorrer em Catalão, afinal as pessoas se aproximam de Jardel só o fazem pela ótima gestão que ele está fazendo e pelo desejo de apoiar e trabalhar por Catalão.

Isso é o que o site da Prefeitura vai divulgar.

O link da matéria completa da revista Exame pode ser acessado aqui.

Compartilhe:

5 comentários:

  1. Segundo lugar? Mais tem município com índice de mais de 50% de cargo em confiança, mas se não tivesse barrado o Concurso Público ano que vem a história seria outra, mas qual prefeito não quer seu rebanho de bezerrinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Wender. Catalão ocupa o segundo lugar entre os 19 municípios goianos pesquisados, Wender, em QUANTIDADE de cargos comissionados (413), perdendo apenas para Aragarças (472), em percentual é 48% mesmo, mas a tabela foi organizada pela quantidade, não pelo percentual.
      Obrigado pelo interesse. Abraços.

      Excluir
  2. http://www.portalcatalao.com.br/portal/noticias/seguranca/catalao-esta-entre-as-cidades-com-a-maior-proporcao-de-cargos-de-confianca,MTc4NjA.html


    Vai entender.

    ResponderExcluir

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.