Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

19 de maio de 2013

O caminho de Júnior Friboi em 2014

O empresário Júnior do Friboi assinou na última quarta-feira (15/5) a ficha de filiação ao PMDB. Ao lado do vice-presidente da República Michel Temer, Friboi afirmou que quer construir um projeto para Goiás e afirmou que vai trabalhar para ser escolhido candidato ao governo do Estado nas convenções do partido. "A partir de hoje eu não sou só o Júnior do Friboi. Me chamem também de Júnior do Goiás", discursou.

Embora integrantes de peso do PMDB ainda tratem com cautela a possível candidatura de Friboi ao governo em 2014, outras lideranças do partido já dão como certo que ele encabeçará a chapa do partido. 
 
Principal nome do PMDB em Goiás, Iris Rezende não participou da filiação mas foi lembrado por todos os peemedebistas que discursaram no evento. Cada vez que o nome de Iris era dito, uma salva de palmas ecoava no auditório Costa Lima, que estava abarrotado de filiados e aliados.

Em sua fala, Michel Temer disse que o governo federal deve muito a Friboi, principalmente "pelos milhares de empregos criados pela JBS". Muitas faixas de boas vindas a Friboi e toda uma estrutura de transmissão foram montadas do lado de fora da Assembleia para que os PMDBistas pudessem assistir à cerimônia, já que o auditório principal da Casa não foi suficiente para comportar a grande quantidade de pessoas.
 
Tudo muito bom e bonito, mas o caminho de Friboi não será fácil, mesmo com milhões para investir na campanha, pois além de enfrentar o desgastado, mas mesmo assim, fortíssimo Marconi vai ter que vencer a má vontade de Iris, que ao não prestigiar o evento de filiação mandou um recado claro de que ainda tem disposição em ser candidato ao Governo. Só o tempo dirá se os milhões de Friboi poderão mudar seu destino, ou se ele estará fadado a repetir a sina de Vanderlan Cardoso e Henrique Meireles, que também foram para o PMDB para se candidatarem, mas terminaram magoados com o partido por não terem sequer a oportunidade de tentar. 
 
Independente de dinheiro ou densidade eleitoral quem diz o que será do PMDB em Goiás é Iris Rezende e se ele quiser ser candidato não há grana que mude esse fato.
 


 
 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.