Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

30 de maio de 2013

Vandalismo não!


Editorial de hoje (30/05) do jornal O Popular:


A população de Goiânia está assustada com as manifestações de protesto contra a elevação das tarifas do sistema de transporte coletivo, pois têm sido acompanhadas de atos de vandalismo e provocado confronto violento entre os manifestantes e a polícia, como foi caso de terça-feira, junto ao terminal da Praça da Bíblia.

É preciso defender o direito democrático de protesto, mas sem extrapolações que levem à insensatez da provocação de violência ou a depredações de ônibus do transporte coletivo e até mesmo de outros veículos estacionados nas ruas.

Tal insensatez provoca prejuízo para as empresas, o que pode até servir de justificativa para aumento do custo do transporte, o que é ruim para os usuários, e coloca em risco a integridade das pessoas, como também aconteceu na manifestação da Praça da Bíblia.

Alega-se que alguns policiais exorbitaram, mas isso não teria acontecido se a manifestação tivesse se realizado de modo pacífico e com ordem. A extrapolação para atos violentos prejudica os demais usuários do transporte coletivo e também quem circula pelas ruas e se sente ameaçado.

É preciso refletir melhor e realizar a manifestação de forma sensata, pois assim ela terá a aceitação da sociedade e dessa forma os resultados serão positivos para o conjunto da população. Com vandalismo isto jamais acontecerá.

Em tempo: ainda bem que o povo de Catalão é pacato, porque se preço de passagem e ruindade da frota fossem motivos para protesto violento essa moda pegava aqui rapidinho...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.