Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

29 de maio de 2013

Como ter um relacionamento feliz e duradouro?

Qual o segredo para um feliz e duradouro relacionamento a dois? Quem dera eu tivesse essa resposta, como se ela fosse simples. 

Não existe resposta simples, pois cada relacionamento é único e não existe uma fórmula infalível para o sucesso, mas existem alguns indícios que permitem descobrir se o relacionamento está indo bem, destinado a continuar, ou indo mal, fadado ao fracasso e a decepção.

Na verdade o relacionamento a dois tem uma fórmula que desobedece a matemática. Esta fórmula é 1 + 1 + 1 = 2. Significa uma pessoa + uma pessoa + o relacionamento destas duas pessoas juntas. Seguir esta fórmula é um caminho para o relacionamento ser duradouro. 

Um relacionamento duradouro ocorre quando há valores em comum, troca de informações, equilíbrio nas responsabilidades assumidas, namoro e diversão onde ambos sentem prazer. Tudo isso, é sustentado por um tripé: admiração, respeito e confiança.

E aquela história de alma gêmea, príncipe encantado e personalidades iguais é balela, no final o que importa mesmo para o relacionamento dar certo é o respeito às diferenças e tolerância entre o casal, pois as brigas acontecem, é natural, mas com respeito mútuo e conversa franca surge o entendimento e a cumplicidade, e aí vem o prêmio maior que é a satisfação de ter encontrado a pessoa que te completa e te aceita do jeito que você é.

Para encerrar, compartilho um trecho do filme "Diário de uma Paixão" que expressa bem essa problemática. O vídeo tem duração de 4 minutos e 27 segundos, dublado, e dá para ver inteiro, mas a parte que interessa mesmo está à partir de 1 minuto e 20 segundos, até 3 minutos e 20 segundos, podendo tranquilamente ser adiantado e ainda assim entender a mensagem:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.