Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

27 de fevereiro de 2014

De quem é a culpa pela falência do CRAC?

Essa eu vi no Diante do Fato:



Alguns destaques dessa notícia:

Destaque 1: "a antiga diretoria do CRAC só afundou o time, pessoas despreparadas e desorganizadas que no começo do ano passado praticamente saquearam o time".

E é verdade! A diretoria anterior, presidida por Roberto Tiú, deixou o time na melhor situação financeira dos últimos anos, em quarto lugar no Campeonato Goiano e classificado para a série C do Brasileiro 2013 e para a Copa do Brasil. Foi só a nova Diretoria assumir que o time desandou até se tornar o fiasco que é hoje: comprou um ônibus sem condição de transitar; quase foi rebaixado no Campeonato Goiano; foi rebaixado para a série D do Campeonato Brasileiro; e virou chacota nacional ao servir peixe frito e pinga para os torcedores quando o Santos veio jogar no Genervino da Fonseca.

Destaque 2: "Não foi falta de apoio do executivo municipal, pois o prefeito Jardel Sebba (PSDB) foi o prefeito que mais ajudou o time do CRAC".

Que Jardel foi o prefeito que mais injetou dinheiro no time, não há dúvida. Mas apoiar não consiste só em injetar dinheiro do município: envolve ir aos jogos (e ele só foi no primeiro jogo); demonstrar apoio público à equipe (já na primeira dificuldade disse que não tinha nada a ver com o time); e usar o prestígio político para conseguir patrocinadores entre as empresas instaladas na cidade (na realidade ele fez de tudo para descolar sua imagem do time). O prefeito, é claro, não é eleito para gerir time de futebol, nem é obrigação da prefeitura investir no time e ninguém é obrigado a gostar de bola, mas ignorar que a opinião pública catalana o culpa por essa situação é muito desprezo para com a torcida.

Destaque  3: "Torcedores do Leão já estão fazendo um movimento na cidade para protestar na casa de cada um dos ex-dirigentes do CRAC que são os responsáveis pela situação do Leão do Sul".

Tem que fazer movimento e protestar mesmo, afinal as ruas dos bairros periféricos estão intransitáveis de tanto buraco; a cidade está feia e suja por deficiências na coleta de lixo; as lâmpadas queimadas não são trocadas (mesmo existindo a taxa de iluminação na conta de luz); o trânsito está caótico; o transporte coletivo continua ruim como sempre; e a SAE continua com problemas no abastecimento de água, ou seja, o 1 milhão e 250 mil reais gastos pela Diretoria do CRAC em 2013 estão fazendo falta (mesmo a prefeitura arrecadando quase esse valor por dia). Por isso mesmo, para que a população possa se manifestar e não reste confusão, é importante sempre relembrar com a foto abaixo, registrada no gabinete do prefeito em janeiro de 2013, quem são os membros da Diretoria que afundou o Leão do Sul.


Estão na imagem:

  • Cesar da PC (conselheiro deliberativo), Superintendente da SAE e Secretário-Mor do Prefeito Jardel;
  • Sidney Ferreira (diretor de futebol), quem contratava e dispensava jogadores, chamado por Rodrigão pela campanha vitoriosa do time em 2004;
  • Maciel Batalha (diretor de patrimônio), ex-servidor comissionado da prefeitura (demitido junto com o Rodrigão);
  • Gabriel Pedro (diretor do departamento médico), pai do vereador Pedrinho, da base aliada de Jardel;
  • Ginair da Parati (vice-presidente executivo), filiado ao PSDB;
  • Danilo Pereira (diretor financeiro), ex-servidor comissionado da Secretaria de Infraestrutura de Catalão (demitido junto com o Rodrigão);
  • Gustavo Sebba (vice-presidente administrativo), filho do prefeito e pré-candidato a deputado pelo PSDB;
  • Silvano IDESC (presidente no papel, mas quem mandava era o Rodrigão),
  • Rodrigão (presidente de honra), vice-prefeito de Catalão;
  • Adenízio José Evangelista (diretor contábil-financeiro);
  • Adélio de Campos (presidente do conselho deliberativo), ex-juiz de direito de Catalão; 
  • Luiz Antônio da Silva Araújo (diretor jurídico);

O prefeito Jardel também está na foto, mas não é da diretoria, embora desde que ele declarou que ia ajudar o time o CRAC só andou para trás (o que é apenas coincidência, claro), mas será que ele, o maior interessado em apurar para onde foi o dinheiro público investido no CRAC, vai determinar rigorosa auditoria que poderá comprometer tantos de sua confiança que estavam na Diretoria na época?


E adivinhem quem vai ser convocado para ajudar a salvar o Leão do Sul?

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.