Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

19 de janeiro de 2015

Sem medo de ser impopular


A charge acima retrata o que o povo de Catalão pensa sobre quem aconselhou o prefeito sobre certos assuntos:
Área Azul; 
Empréstimos milionários;
Desgaste com vereadores da base aliada; 
Fechamento da maternidade da Santa Casa;
Rompimento de contrato com a Transduarte; 
Diminuição das Vans que levam pacientes para Goiânia;
Lacre de bombas hidráulicas de pequenos produtores rurais;
Diminuição dos atendimentos na Casa de Catalão em Goiânia;
Diminuição dos ônibus que levam estudantes para Uberlândia e Araguari;
Não pagamento de fatura da Santa Casa, mesmo sob risco de paralisação no atendimento;

É... no que se refere a medidas polêmicas e impopulares a atual gestão do município vai muito bem.

Mas isso, ao contrário do que é sempre propagado, não é de todo ruim, afinal o prefeito não tem que agradar a todo mundo nem deve ter medo de tomar medidas impopulares, desde que essas medidas sejam, a médio e longo prazo, benéficas para a população (Área Azul e transporte coletivo, por exemplo).

O que não pode é aplicar medidas impopulares e delas não haver retorno nenhum para a população: o lacre das bombas dos ribeirinhos em nada diminuiu a crise de abastecimento de água; o fechamento da maternidade da Santa Casa e a mudança dos atendimentos para o Materno Infantil não melhorou o atendimento no Pronto Socorro; e o não pagamento da fatura de dezembro, mesmo com a melhor das justificativas, só repercutiu negativamente entre a população, haja vista a nova paralisação no atendimento depois de um propagado e noticiado acordo entre médicos e prefeitura.

Faltam pouco mais de vinte e três meses para o término do mandato, tempo suficiente para as medidas serem absorvidas pela população e para a propagando oficial ressaltar os benefícios de cada uma. Mas se o povo vai absorver bem ou mal só as urnas poderão dizer.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.