Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

5 de fevereiro de 2015

"O povo não tem motivo para ir às ruas protestar"


Quem viu a entrevista do prefeito Jardel no jornal Anhanguera, edição do meio dia, ou acompanhou-o pelo Twitter, teve a certeza de uma coisa: o homem, mesmo espumando o canto da boca de tão nervoso, não desce do pedestal e prefere continuar ignorando o apelo popular à melhora de sua gestão do que reconhecer suas falhas.

Ou realmente vive em outra realidade, só pode.

Mais uma vez ele preferiu acreditar na Catalão virtual criada em sua cabeça do que reconhecer a insatisfação da população com seu governo. Menosprezou a mobilização popular ao reduzir os cerca de 5 mil participantes a apenas 700 pessoas, sendo que, na cabeça do prefeito, todos que participaram ali eram desempregados e desmamados das tetas públicas. Na realidade haviam pais e mães de família, professores e estudantes universitários, alunos de escolas das redes públicas e privadas, empresários, pequenos agricultores e pecuaristas, servidores públicos municipais, enfim gente representando todos os segmentos da comunidade catalana, que nosso prefeito prefere colocar em um mesmo saco e chamar de viúvas.

E o povo enxerga isso como deboche.

Mas acredito que o prefeito realmente não entende porque o povo se manifesta contra ele hoje, já que nunca antes se manifestou contra nenhum gestor público catalano, nem mesmo quando estourou a famosa"Operação Ouro Negro", que rendeu reportagens na mídia estadual, prisão de secretários municipais e um livro denuncia encomendado. Afinal, contra ele (Jardel) não existe nenhuma acusação de desvio de conduta ou roubo de dinheiro público, como é que a população pode se revoltar contra ele, pois "a saúde é ruim em todo lugar", "ruas esburacadas tem em todo lugar", e é só isso que vai mal em sua gestão.



O fato é que o eleitor, e isso é "em todo lugar", pode até perdoar o político supostamente corrupto, MAS NÃO PERDOA O GESTOR INCOMPETENTE.

E é essa a visão que o povo de Catalão tem hoje do prefeito: um gestor incompetente, inepto e incapaz, até mesmo de justificar as falhas de sua gestão, pois não as reconhece. Prefere ignorá-las e colocar a culpa nos adversários. E a população não quer saber se a gestão anterior roubou ou deixou de roubar, quem está na cadeira agora é o Jardel e é dele que devem vir as soluções, não de quem saiu do poder.

Mas o prefeito ignora e, tal qual um moleque brigando com o outro pra ver quem tem o maior bilau, diz que também fará uma manifestação e que a sua será muito maior.


Acontece que o povo de Catalão não foi pra rua por causa da Ouro Negro porque o Pronto Socorro da Santa Casa não suspendeu o atendimento por falta de pagamento. O povo não foi pra rua por causa dos desvios do IPASC porque as viagens para tratamento de saúde não foram suspensas por falta de combustível. O povo não foi pra rua pelos contratos fantasmas na Câmara Municipal porque as empresas terceirizadas não romperam os contratos com a prefeitura por falta de pagamento. E tudo isso aconteceu nessa gestão, com uma arrecadação de 30 milhões de reais por mês.


O povo foi pra rua ontem porque se cansou do deboche do prefeito. E isso é motivo mais do que suficiente para ir às ruas protestar.


Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.