Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

17 de abril de 2015

Major da PM critica passarela sobre a GO 330


Gladstone Albernaz é Major da PM e comandante do 9º Comando Regional da Polícia Militar (9º CRPM), situado em Catalão, e publicou no Facebook uma coerente crítica a mais um dos projetos anunciados com estardalhaço pelo Prefeitura, mas que na realidade não somará nada na vida dos catalanos:

PASSARELA PRA QUÊ?
Domingo de manhã um agrimensor trabalhava na rodovia GO 330 nas proximidades do presídio onde será erguida uma passarela que, segundo a prefeitura, unirá os bairros Cruzeiro e Jardim Primavera. Sem entrar em questões políticas e sem partidarismo, acho isso uma iniciativa infeliz, absolutamente ineficaz, uma forma de se jogar dinheiro fora.
Primeiro porque quase ninguém utiliza a passarela, já que terá de subir uma longa rampa, fazer a travessia e depois descer uma longa rampa. Aí o pedestre olha pra um lado e pro outro e atravessa por baixo da passarela mesmo.
Segundo porque se a passarela resolvesse seria apenas o problema do pedestre, ou seja, o local continuará sendo de risco para ciclistas, motociclistas e motoristas, além de carroceiros que volta e meia a gente vê transitando por ali.
Qualquer governante com mínima preocupação com a segurança de seus concidadãos veria que a solução para aquela travessia seria um viaduto, para o quê, a geografia do terreno contribui generosamente.
Mês passado um pedestre morreu atropelado debaixo de uma passarela no entorno de Brasília.
Aguardem

Nessa crítica o Major Albernaz demonstra que conhece a cidade e o seu povo, bem diferente dos atuais gestores de Catalão, que passam a maior parte do tempo em Goiânia puxando saco buscando parcerias do Governador e esquecem de perguntar aos moradores de Catalão o que eles querem para sua cidade.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.