Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

28 de abril de 2015

Mistério revelado: o autor do "ORGULHO DE VIVER AQUI"

Desde o início de abril um mistério assombra os moradores de Catalão: de quem foi a ideia de mudar o letreiro da represa do clube do povo de "VIVER AQUI É BOM DEMAIS" para "ORGULHO DE VIVER AQUI"?

Não é por nada não, mas quem teve essa brilhante ideia só pode ser uma pessoa de visão, com capacidade de enxergar longe, de visualizar muito além do que as pessoas normais conseguem ver, de olhar para a frente e ver o futuro, pois com toda a ingerência, incompetência e deboche demonstrados até então fica difícil para o cidadão comum sentir orgulho da atual situação administrativa de nossa cidade.

Eis que tive uma revelação de quem é que poderia ter a capacidade de enxergar tão bem o orgulho que os outros não veem, de quem teria a capacidade de ver no semblante dos catalanos o orgulho de morar em uma cidade que só aparece nos jornais globais como destaque negativo, de quem seria a inspiração de ver o orgulho de viver aqui que a atual gestão trouxe aos catalanos, daí fiz uma charge e compartilho aqui no blog:


Para quem porventura não entendeu a referência segue a descrição da Wikipédia:

Mr. Magoo ("Sr. Magoo") é um desenho animado criado pela United Productions of America. O personagem principal, Quincy Magoo, é um velhinho baixo, careca e com grave deficiência visual que se envolve em situações cômicas e perigosas devido à sua pouca visão. Um artigo do "Wall Street Journal" (1997) revelou um segredo, que dizia que o velho míope era uma crítica velada ao senador dos EUA Joseph McCarthy. Vê inimigos que não existe, como Joseph, que via todos comunistas como tal, e os que existiam, não via. Em 1997 Sr. Magoo foi interpretado por Leslie Nielsen no cinema, mas foi recebido com críticas muito negativas.

Só o Mr. Magoo mesmo para enxergar orgulho de viver em Catalão atualmente... 

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.