Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

14 de maio de 2015

E se todo trabalhador fizesse propaganda como o Jardel faz?


Dando uma olha no site da Prefeitura de Catalão alguma notícias me chamaram a atenção. Reproduzo abaixo três delas, anunciadas em destaque no site:


14 de abril:
Prefeitura intensifica operação tapa-buracos
A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está intensificando a operação tapa-buracos nos bairros da cidade. Nesta semana, as frentes de serviço trabalham na Vila Erondina, Santa Terezinha e Setor Universitário.

16 de abril:
Prefeitura realiza força-tarefa de limpeza em vários bairros de Catalão
A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando força-tarefa de limpeza em vários bairros da cidade. Os serviços incluem roçagem de canteiros centrais, poda de árvores, roçagem e retirada de entulhos de lotes, entre outras ações.

22 de abril:
Prefeitura intensifica reposição de lâmpadas na iluminação pública
A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Infraestrutura, tem intensificado a reposição de lâmpadas queimadas em Catalão e nos distritos. Nesta semana, os serviços foram realizados nas principais avenidas da cidade, como Raulina Fonseca Paschoal, Brasil, 20 de Agosto, João Neves Vieira, João Netto de Campos e Ricardo Paranhos.
13 de maio:
Prefeitura revitaliza espaços públicos da cidade
Durante esta semana, a diretoria de Limpeza Pública está com uma equipe de colaboradores no Cemitério Municipal, realizando roçagem de grama, capina e retirada de entulhos. O serviço intensivo, iniciado na segunda-feira (11), será encerrado na sexta-feira (15).
 
Publicidade é um dos princípios da Administração Pública e diz respeito à obrigação de dar publicidade, levar ao conhecimento de todos os seus atos, contratos ou instrumentos jurídicos como um todo. Isso dá transparência e confere a possibilidade de qualquer pessoa questionar e controlar toda a atividade administrativa, mas da forma como que é feito pela Prefeitura acho que há um enorme exagero e desvio da finalidade, afinal tapa-buracos, limpeza de ruas e troca de lâmpadas, anunciadas com estardalhaço no site da Prefeitura e reproduzidas maciçamente pelo exército tucano-catalano no Facebook, nada mais são que ações de OBRIGAÇÃO da prefeitura executar, daí porque o estardalhaço na divulgação se não passam de simples serviços e não grandes obras ou programas?

Ao ver essas notícias fiquei imaginando como seria se todo trabalhador fizesse propaganda de seu serviço como faz o prefeito Jardel. Como faria o cidadão comum durante seu dia de trabalho, executando suas tarefas rotineiras, mas grudado no Facebook e no Twitter e divulgando a todo momento? Será que o patrão ou seus clientes ficariam satisfeitos?

Bom, eu fiz esse exercício imaginativo e o resultado de minhas elucubrações sobre alguns profissionais compartilho aqui no blog a seguir:
Bancário: Desconto de 19 cheques; 1 nota falsa recolhida; Recebimento de 20 duplicatas; 1 empréstimo realizado; 51 pessoas atendidas. #diaprodutivo # despacheiumafilade50 #omelhorcaixadavidadoscatalanos

Leiteiro: Acordando às 4h; Ordenha de 6 vacas; 80 litros de leite entregues; Reparo na buzina da carrocha; Limpeza do galão. #aquiacordacedo #leitentreguenohorário #omelhorleiteirodavidadoscatalanos

Office-boy: 10 km de bicicleta percorridos; 4 bancos; 2 vezes no cartório; 1 vez no correio; 1 fila de loteria; Levando lanche pros colegas. #aquianda #boysnopoder #exterminadordefilas #omelhorboydavidadoscatalanos

Motorista de ônibus: 440 km rodados; 80 embarques; 98 desembarques; 300 passageiros transportados; 12 horas no trampo. #aquirodamesmo #levandoopovo #compromissocomohorário #omelhormotoristadavidadoscatalanos

Professor: 2 turmas; 80 alunos atendidos; 20 vistas de prova; Matéria dada. #compromisso #planodeaulacumprido #aquidaaulamesmo #omelhoprofessordavidadoscatalanos

Pedreiro: 500 tijolos assentados; 1 parede levantada; 6 sacos de cimento carregados no ombro; 1 janela colocada; 1 servente sacaneado. #empreitonoprazo #compromissocomopatrão #aquiassentatijolo #omelhorpedreirodavidadoscatalanos
Uma gestão que, sem dúvida, tem o que divulgar, daí os 8 milhões investidos em propaganda.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.