Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

18 de maio de 2015

O falecimento da catalana Nicole Vitória, de dois anos de idade, vira notícia nacional.

Direto do Portal Catalão:
 
Problemas no sistema de saúde leva Catalão a ser destaque na capa do globo.com
O falecimento da menina Nicole Vitória Ramos do Nascimento, reacendeu algumas polêmicas que giram em torno da saúde de Catalão. 
 
 A falta de médicos pediatras, de UTI Pediátrica, UTI Neonatal e de transporte de qualidade foram mais uma vez assuntos tratados por mídias nacionais e Catalão apareceu como destaque nas notícias ao levar ao conhecimento do país a morte da filha de Lara Silva. A menina esperou dias, por uma vaga em UTI Pediátrica e quando conseguiu, a ambulância que fazia seu transporte, quebrou no meio do caminho.
 
De acordo com a mãe de Nicole, foi preciso esperar mais de uma hora na rodovia para que outro veículo chegasse ao local e levasse a paciente até o hospital. “Nesse tempo, eles abriram a ambulância todinha. Estava fazendo muito frio e a gente ficou exposta, com aquele tanto de caminhão passando”, disse ao G1 em entrevista.
 
Lara destacou que o próprio condutor da ambulância informou a ela que o automóvel não tinha condições de fazer a viagem e que de acordo com o mecânico que estava consertando a ambulância, o veículo não poderia sair da cidade pois estaria todo remendado.
 
Médico do Hospital Materno Infantil contou que diariamente sofrem com a procura de vagas que possam acolher as crianças que necessitam de UTI e também com o transporte das mesmas.
 
Secretário da Saúde do município de Catalão, tem sido constantemente procurado para dar explicações sobre os déficits na saúde da cidade e em uma destas entrevistas contou que para instalar uma UTI no Materno Infantil que atenda à demanda serão gastos R$ 150 mil e que o grande problema seria a falta de médicos pediatras e neonatologistas especialistas em UTI.
E nesse embalo caminha a Saúde de Catalão: falta ambulância, falta respeito e sobram explicações.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.