Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

24 de junho de 2015

Lei da Carreira dos Professores do convênio UFG/Prefeitura de Catalão foi aprovada na Câmara de Vereadores

Outra vitória da mobilização e pressão popular.

Ontem foi aprovada na sessão da Câmara de Vereadores de Catalão o novo projeto de Lei que regulamenta a carreira dos professores vinculados ao município e que trabalham na UFG em Catalão, que só saiu do papel após a colocação de faixas na entrada do câmpus denunciando para toda a comunidade que a renovação do convênio, noticiada no início do ano, ainda não havia contemplado os docentes, deixando-os dois anos com os vencimentos defasados.

Confira a nota da ADCAC (Associação dos Docentes do Câmpus Catalão) sobre o assunto:

Aprovada a nova Lei da Carreira dos Professores/as do convênio UFG/PMC na Câmara de Vereadores, com unanimidade dos votos favoráveis.

Houve uma apreciação positiva dos vereadores Vandeval, Gilmar, Paulinho e Pedro Henrique dando destaque à essa conquista da categoria de professores/as do ensino superior que contribuíram e contribuem na construção e efetivação da Universidade Federal de Goiás, em Catalão. Eles ressaltaram a importância da UFG em Catalão e das atividades de ensino, pesquisa e extensão que são desenvolvidas por estes professores/as.

Agradecemos especialmente ao Vereador Paulinho, que esteve hoje na ADCAC, juntamente com o Roberto Tavares conversando conosco e ajudando a esclarecer as dúvidas que surgiram em torno da versão final do projeto de lei da carreira.

Nos da ADCAC agradecemos o empenho e participação de todos/as os/as professores/as da Regional Catalão, que estiveram na luta conosco durante toda a trajetória de construção e de tramitação do projeto de lei da carreira, que durou quase cinco anos. Agradecemos a participação de todos/as nas muitas reuniões realizadas na procuradoria jurídica do município, no gabinete do prefeito, em reuniões com o Reitor da UFG e com o diretor da Regional Catalão. 

Nesse sentido, agradecemos o empenho do Reitor da UFG, professor Orlando Amaral, e da Diretoria da Regional Catalão, nas pessoas do Thiago Jabur e Lincoln. Agradecemos o esforço realizado por Mônica Paranhos, que atuou esclarecendo os detalhes da Lei da Carreira do Magistério Superior Federal ao sr. Sebastião, do RH da Prefeitura e, ao Dr. Giordano Paraguassu, Procurador Jurídico do Município, os quais também agradecemos pelo empenho realizado para a conclusão da proposta de Lei. 

Agradecemos ao Professor Cleves, que esteve presente hoje na sessão plenária da Câmara  de Vereadores!

Valeu o esforço, a persistência, a insistência e a resistência de todos e todas nesse longo processo. Encerramos uma etapa de luta, com uma vitória que garante a correção de uma carreira que esteve desatualizada desde o ano de 2010, mas sabemos que a luta continua e precisamos corrigir a nossa carreira em âmbito nacional, que se encontra num processo gradual de desestruturação e extinção!! 
Depois de atingido o objetivo as faixas foram retiradas, mas compartilho as imagens para quem não as tinha visto:



Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.