Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

30 de junho de 2015

Saiu no Goiás 24 Horas: Jardel Sebba integra uma das piores safras de administradores municipais de toda a história do Estado.

Ê, Cristiano, desse jeito você mata o Jardel...
 
O Goiás 24 Horas, para quem não sabe, é o blog mais marconista de toda a internet. É um dos mais acessados de Goiás e a mídia preferida que Marconi usa para mandar recados, seja para desafetos ou aliados que precisam de um puxão de orelha. O responsável pela publicação é o jornalista Cristiano Silva, autor do livro da Operação Ouro Negro e que subiu no palanque de Jardel Sebba na campanha eleitoral de 2012 e desde o início desse ano vem mandando vários recados para a família Sebba (Gustavo é frequentemente chamado de deputado menudo mudo), sendo o mais recente publicado ontem. Confira:
 
Prefeitos na UTI: quadro administrativo na maioria dos municípios é caótico, sem obras e deve levar a desastre eleitoral em 2016
 
Os atuais prefeitos da maioria dos municípios goianos revelam, quase que unanimemente, uma inaptidão comum para a arte de governar que deve levar a um desastre eleitoral em 2016 – para quem está atualmente no poder e vai tentar a reeleição ou eleger o sucessor.
De um extremo a outro, não há uma obra de importância, em Goiás, tocada sob responsabilidade de uma Prefeitura. Prefeitos de grandes cidades mal conseguem limpar as suas ruas, que vivem a rotina do mau atendimento médico para a população e asfalto esburacado.
 
A desculpa esfarrapada, repetida monotonamente, é uma só: a falta de recursos, em decorrência de supostos cortes nas transferências obrigatórias e de queda na arrecadação. Na verdade, a incompetência, o despreparo e a falta de visão é que justificam a proliferação de más administrações que iguala grandes e pequenos municípios, de ponta a ponta no Estado.
 
Nas 20 maiores cidades do Estado, somente o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, que é do PMDB, tem chance de fazer o seu sucessor (Maguito está no segundo mandato e não pode mais se reeleger). Nos restantes, incluindo Goiânia, Anápolis, Trindade, Quirinópolis, Rio Verde, Caldas Novas, Luziânia, Itumbiara, Formosa, Catalão, Goianésia, Porangatu, Mineiros, Senador Canedo e por aí afora, o cenário é de desgaste e de deterioração acelerada da imagem dos atuais gestores – que integram uma das piores safras de administradores municipais de toda a história do Estado.
 
2016 será uma eleição de renovação total em Goiás.

Para bom entendedor...

Compartilhe:
 
 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.