Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

23 de julho de 2015

Despreparo e incompetência impedem a chegada de verbas federais à Catalão

Saiu em O Popular:


O despreparo e a incompetência da maioria esmagadora das Prefeituras goianas impede que o dinheiro da emendas parlamentares ao Orçamento da União chegue aos municípios: nos últimos quatro anos, apenas 10 cidades conseguiram receber esses recursos.

A bancada federal de Goiás, nesse período, trabalhou ativamente e conseguiu reservar um total de R$ 1 bilhão para quase todos os municípios goianos – o problema é que, por falta de documentação, apenas R$ 33 milhões desse total foi apropriado pelas raras Prefeituras que estão com a situação em dia e podem ter acesso a essas verbas,entre elas as de Goiânia, Jataí, Itumbiara e Anápolis. Municípios importantes como Senador Canedo, Porangatu, Trindade ou Catalão não conseguiram ter acesso às emendas.

Diferente de outras Prefeituras citadas na matéria Catalão possui uma Assessoria Especial específica para buscar recursos junto ao Governo Federal, mas assim como a maioria dos auxiliares dessa gestão o responsável pela pasta, Fernando Safatle, demonstra sua falta de compromisso ao não conseguir, em trinta meses, emplacar um único projeto sequer de captação de recursos (os últimos recursos federais vieram no mandato de Velomar), o que comprova o mau assessoramento do prefeito Jardel, que junto com sua falta de aptidão pessoal para a administração municipal termina em prejuízo para a população. 

O levantamento de O Popular é mais uma comprovação – documental – do quadro caótico que tomou conta das Prefeituras goianas com a atual safra de prefeitos, da qual o nosso e sua equipe merecem destaque pelo tamanho da incompetência que vêm demonstrando durante todo o mandato.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.