Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

21 de agosto de 2015

Um "mimo" compensa a falta de educação?

Ontem publiquei aqui no blog o desabafo do professor José Renato Faria, da vizinha cidade de Goiandira, que convidado para participar com a Banda Marcial daquela cidade no desfile cívico em homenagem aos 156 anos de Catalão se disse destratado pela coordenadora da solenidade, inclusive com a humilhante oferta de 12 reais para comprar lanche para 36 meninos e meninas, que ensaiaram durante dois meses para participar do desfile e se viram enxotados no momento que seria o ápice de sua apresentação. Reproduzo novamente na íntegra:


Após a publicação do desabafo, por volta de uma da madrugada, José Renato recebeu um pedido de desculpas, pelo mesmo veículo de comunicação, vindo do Tutor de Artes da Secretaria Municipal de Educação, com quem havia combinado o oferecimento de lanche para as crianças da banda:


Eis o que José Renato respondeu:


Como a indignação de José Renato continuava e a repercussão negativa ultrapassava as fronteiras virtuais da rede social, chegando até os programas de rádio, eis que por volta de 13h de hoje, 21 de agosto, a citada coordenadora sem educação envia mensagem para o professor:


Não, leitor do blog, você não leu errado. Mesmo com repercussão negativa, mesmo com indignação crescente por parte do professor ofendido, mesmo com pedido de desculpas de um membro da equipe reconhecendo falhas de comunicação, o que é que a coordenadora sem educação (e sem noção) faz? Pede desculpas? Reconhece suas falhas? Justifica o seu comportamento alegando estresse e pressão? Não! Oferece um "mimo" para José Renato, que respondeu à altura:


Servidores públicos comissionados por vezes são injustamente julgados e difamados, lhes sendo atribuídos todo tipo de carga negativa e pejorativa, mas na maioria dos casos são pessoas honestas, competentes e que se sacrificam para defenderem um projeto político no qual acreditam. Mas em certos casos a arrogância e prepotência acabam por confirmar todos os estereótipos negativos e, por causa de uma única pessoa, todos os demais na mesma situação acabam rotulados.

Neste caso específico, caso não haja um pedido oficial de desculpas, ou mesmo punição da servidora, será a confirmação de que a atual gestão de Catalão (e as pessoas que a fazem) é arrogante, prepotente, não reconhece suas falhas e acha que pode comprar todo mundo com "mimos" quando o mais simples seria demonstrar humildade e respeito.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.