Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

18 de setembro de 2015

PSDB em festa: em pesquisa encomendada pelo PMDB Adib está empatando com Jardel... pena que é mentira

Saiu ontem, no jornal Dito e Feito:


Para os tucanos é uma notícia a se comemorar mesmo, afinal há pouco mais de um ano para as eleições municipais o prefeito Jardel Sebba, sem dúvida o mais rejeitado e desgastado dos últimos anos, estaria empatado com o seu principal adversário, e isso apontado em uma pesquisa encomendada pelo próprio PMDB, ou seja, um claro sinal de recuperação apontado por uma fonte que nada teria a ganhar em maquiar os dados em favor da gestão - AVANTE JARDEL!

Pena que a informação seja falsa.

O Dito e Feito aponta que a suposta pesquisa teria sido feita por um professor universitário de Catalão muito ligado ao deputado Adib Elias, mas não menciona o nome do professor. A referência, mais do que clara, é ao professor Edir de Paiva Bueno, do curso de Geografia da UFG, diretor da EBP Consultoria Política e Econômica, instituto que sempre fez as pesquisas de intenção de voto para o PMDB catalano e que, até a eleição municipal de 2012, nunca errou um resultado em Catalão.

Acontece que desde 2012 a EPB não foi mais contratada pelo PMDB local. 

Mas houve sim a tentativa de contratação dos serviços da EPB para saber a avaliação da gestão Jardel: pela Prefeitura. A pesquisa seria feita logo após o aniversário da cidade, depois dos desfiles das ambulâncias, das inaugurações previstas e do show de Israel e Rodolfo, ou seja, em um ambiente altamente propício a produzir um resultado positivo na avaliação do prefeito. Mas a gestão optou por não fazer tal pesquisa com a EPB, preferindo o Instituto Fortiori, o mesmo que em pesquisa de intenção de votos para deputado estadual deu que Gustavo Sebba teria 25 mil votos somente em Catalão (não custa lembrar que foram pouco mais de 9 mil), sabe-se lá por qual motivo.

Agora vem essa divulgação pelo Dito e Feito de resultados de uma pesquisa fantasiosa que, se existiu mesmo, não foi feita pela EPB do professor Edir, numa clara intenção de ludibriar a população de Catalão que, acredita quem divulga tal coisa, é influenciada por pesquisa de opinião em detrimento do que enxerga.

Uma palavra define esse expediente: PATÉTICO! 

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.