Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

16 de dezembro de 2015

Mitsubishi fecha as portas por dois meses e suspende totalmente a produção: 2 mil metalúrgicos estão parados


Essa eu vi no Goiás 24 Horas e, embora seja tendenciosa e sensacionalista, a notícia levanta uma discussão sobre a crise pela qual passa a MMC em Catalão, que tenta jogar a culpa integralmente na economia isentando as irresponsabilidades de seus administradores, um discurso que vem sendo reproduzido bovinamente por trabalhadores da própria empresa que se recusam a enxergar a verdade. Confira:

Pânico em Catalão com a decisão da Mitsubishi de fechar as portas, por dois meses, e suspender totalmente a produção: 2 mil metalúrgicos estão parados
A fábrica da MMC Motors, que monta veículos com a marca da Mitsubishi em Catalão, fechou totalmente as portas, colocando pouco mais de 2 mil metalúrgicos em licença remunerada. 800 já foram demitidos.

A intenção da empresa é reabrir apenas a partir do dia 18 de fevereiro.

Queda nas vendas de veículos e envolvimento com fraudes milionárias abalaram a MMC Motors, cujos donos e principais executivos estão denunciados à Justiça Federal por crimes de corrupção ativa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Descobriu-se também que o BTG Pactual, cujo principal acionista, o banqueiro André Esteves, está preso, também está envolvido com a MMC Motors – há algum tempo, em uma operação para tentar melhorar a situação da companhia, o BTG Pactual teria comprado 12% do capital da empresa.

As fraudes fiscais em que a MMC Motors está incriminada ascendem a quase R$ 1 bilhão de reais e devem resultar em multas milionárias, para ressarcir os cofres públicos.
 
Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.