Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

28 de janeiro de 2016

Falta de memória ou deboche? O vídeo em que Jardel mente descaradamente à população de Catalão

Para quem ainda não viu, segue trecho do vídeo em que o prefeito de Catalão, Jardel Sebba, perde a vergonha na cara e mente descaradamente à população da cidade:


Sério mesmo: assumiu a prefeitura ENDIVIDADA, a cidade ESBURACADA e os SALÁRIOS ATRASADOS?!

Tenha dó dos ouvidos e da memória do povo, prefeito.

Velomar não foi o melhor prefeito do mundo, mas lhe entregou a Prefeitura sem nenhuma dívida, com dinheiro em caixa e salários em dia, mais 644 apartamentos do "Minha Casa Minha Vida" e 30 milhões de reais captados no PAC do Governo Federal para ampliação da rede de esgoto, esses dois últimos inaugurados na sua gestão como se fossem realizações exclusivamente suas.

Quem endividou a Prefeitura foi o senhor, através de empréstimos milionários e o não pagamento de fornecedores locais, levando a Prefeitura a ser protestada em cerca 12 milhões de reais, algo inédito na história da cidade.


Quem esburacou a cidade também foi o senhor, pois no início do mandato (2013) não havia reclamações de buraqueira como hoje, ou seja, resultado do trabalho de conservação feito no ano anterior, algo que o senhor não conseguiu fazer desde então. Daí não consegue tapar os buracos e joga a responsabilidade por sua incompetência em um suposto desvio de dinheiro feito há quase oito anos atrás, apurado por uma operação policial que não rendeu nada além do factoide, que, se ocorreu mesmo, teria surrupiado 10 milhões de reais dos cofres públicos, o mesmo valor gasto por sua gestão em propaganda nos últimos três anos e ínfimo perto da arrecadação total nesse mesmo período.



Ao final o senhor diz que AGORA as finanças estão saneadas, mas o que a população vê e sente não é isso. As grandes obras se resumem a maquiagens em espaços públicos já existentes (pintando tudo de azul) e serviços básicos (poda de árvores e pintura de meio fios com cal). Não há sinalização horizontal de trânsito nas poucas vias recapeadas, ainda faltam remédios na farmácia municipal, ainda existem fornecedores sem receber da Prefeitura (sem mencionar a Corpus e a Samma que tomaram um calote judicializado), a troca de lâmpadas queimadas praticamente inexiste além do parcelamento da dívida com a CELG e o pagamento dos empréstimos de 36 milhões e 20 milhões de reais, que serão responsabilidade dos próximos dois prefeitos, algo que jamais havia ocorrido e impensável para uma cidade com arrecadação de 30 milhões por mês. Sanear as finanças é parcelar contas pra outro pagar?

 

O senhor acreditar nisso não tem problema, afinal cada um acredita no que quer, mas achar que a população não tem memória ou é obrigada a engolir qualquer falácia sem reclamar aí já é demais. 

 
De duas uma: ou é deboche ou então é caso de internação!

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.