Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

22 de janeiro de 2016

Método errado para reparar o asfalto e incompetência da Prefeitura transformam Catalão na capital goiana dos buracos


Catalão, graças a visionária gestão do prefeito Jardel Sebba, finalmente conseguiu conquistar mais um título de repercussão estadual: CAPITAL GOIANA DOS BURACOS.

Desde o início do mandato as reclamações dos moradores sobre a buraqueira são frequentes e, tal qual a dengue e as chuvas de verão, se intensificam no começo de cada ano. Infelizmente, nem mesmo assim, houve reação da prefeitura para solucionar este problema (e já estamos no último ano do mandato, se assim o bom senhor nos permitir) e como se não bastassem as fortes chuvas que caem desde o início deste ano, que ao entrar em contato com o asfalto sonrizal aplicado pela prefeitura provoca o derretimento do mesmo, a falta de planejamento e técnica para execução do tapa-buracos piora o problema ao invés de minimiza-lo.

O que explica o excesso de buracos é o método, ultrapassado, usado pela Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) para enfrentar o problema. De cima de um caminhão, operários lançam a massa asfáltica sobre os buracos, fazendo "montinhos" que em seguida são nivelados com uma enxada. A compactação fica por conta dos veículos que trafegarão sobre o local, mesmo método usado em Anhanguera, Cumari, Urutaí e outras cidades de menor porte e tráfego de veículos, não servindo para uma cidade polo como Catalão.


O método não funciona, é claro. Daí a poucos dias, os buracos voltam. O correto seria o processo adotado pela MGO na BR 050 e por prefeituras com gestores mais competentes e inovadores: enquadramento do buraco, a sua limpeza, regularização do piso e posterior aplicação da massa asfáltica, com compactação imediata. Fora isso, é desperdício de tempo e dinheiro.



Mas a gestão Jardel Sebba é isso mesmo: um debochado desastre que a cada dia custa mais caro para os catalanos.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.