Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

15 de janeiro de 2016

Três anos, três slogans, nenhuma gestão


A gestão Jardel tem um novo slogan: "PREFEITURA PARA QUEM PRECISA DE PREFEITURA".

Já é o terceiro em três anos de mandato, algo então inédito na prefeitura de Catalão (comum no Governo de Goiás, de onde foi copiada a ideia). O primeiro, a gente se lembra bem, é o "oficial" PAZ, RENOVAÇÃO E PARCERIA, que foi mudado justamente por não contemplar nada do que a gestão fez nos últimos três anos: não houve PAZ - depois da eleição o palanque não foi desarmado, os adversários políticos foram perseguidos e todos os críticos foram intitulados de viúvas; não houve RENOVAÇÃO - as práticas políticas são as mesmas, com a agravante de acharem que tudo se resolve comprando as pessoas; e a prometida PARCERIA com o governador Marconi não rendeu o esperado, aliás, não rendeu nada, pois o ginásio está caindo aos pedaços, o aeroporto, inaugurado e reformado inúmeras vezes, ainda não tem voos comerciais, o CREDEQ ficou só no papo e nenhuma nova empresa se instalou na cidade (ao contrário de Anápolis, Itumbiara, Rialma, Palmeiras de Goiás, Aparecida de Goiânia, Luziânia, Jataí e Ipameri - e nenhuma delas tem um prefeito compadre do governador).

O segundo slogan foi o malfadado ORGULHO DE VIVER AQUI, que já nasceu rejeitado por se originar da mudança do letreiro da represa do clube do povo, algo que nem deveria provocar polêmica, mas como o antigo letreiro - VIVER AQUI É BOM DEMAIS - havia se tornado um lema extra-oficial dos catalanos a mudança não agradou. Além disso, a autoestima dos catalanos estava tão em baixa justamente pela gestão Jardel passar pelo seu pior momento que ninguém sentia ORGULHO nenhum de viver na cidade com o pior prefeito de Goiás.

E agora, no final do terceiro ano, veio o terceiro slogan. 

Certamente o marqueteiro de Goiânia que elaborou a frase pensou que agradaria aos eleitores a afirmação de que um prefeito deve atender quem realmente precisa dele, ou seja, a população mais carente da cidade. Seria até verdade SE a cidade como um todo estivesse recebendo o mínimo de atenção da prefeitura, o que não ocorre em Catalão. Os investimentos da gestão são apenas naquilo que é visual, maquiagens no que já estava pronto e somente nas vias de maior circulação de pessoas (modernização do clube do povo e asfalto em avenidas), e no que é eleitoreiro (destinação de migalhas a poucos pobres coitados escolhidos a dedo e cuja imagem é explorada ao extremo), enquanto o restante da cidade sofre com buracos no asfalto, falta de iluminação pública, limpeza urbana precária e ausência de condições básicas para prestação de serviços nos Postos de Saúde. O problema desse slogan é que atualmente Catalão inteira está precisando de Prefeitura e não só os carentes.

O fato é que chegamos ao quarto ano de mandato de Jardel com a certeza de que ele está sendo o pior prefeito que Catalão já teve, o mais incompetente e debochado, aquele que acredita que maquiar uma cidade e ter um slogan diferente por ano bastam para ser reeleito para mais quatro anos... e o pior é que só no dia 2 de outubro saberemos se ele tem ou não razão em acreditar nisso.

Compartilhe: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.