Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

25 de janeiro de 2016

Um vereador que entende do que fala

A imagem abaixo saiu no jornal O Catalão, do Pidim, e merece a atenção do cidadão catalano:


Com essa declaração o Paulo César prova que realmente merece ser o candidato a vice-prefeito do Jardel nas próximas eleições, pois quem acha que sinalização de trânsito é somente placa e pintura de quebra-molas merece ser vice de quem acha que é bom prefeito mesmo sendo rejeitado por 60% da população da cidade.

Em tempo, vereador, sinalização de trânsito é definida no Código de Trânsito Brasileiro - CTB (uma legislação nacional) como sendo um CONJUNTO de sinais de trânsito e dispositivos de segurança colocados na via pública com o objetivo de garantir sua utilização adequada, possibilitando melhor fluidez no trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam, composto por placas de regulamentação, placas de advertência, placas de indicação, SINALIZAÇÃO HORIZONTAL (PINTURA) e gestos da autoridade de trânsito (agentes da SMTC ou Polícia), ou seja, não é só uma dessas coisas, mas todas juntas.

E outra: o artigo 90 do CTB estabelece que "não serão aplicadas as sanções previstas neste Código por inobservância à sinalização quando esta for INSUFICIENTE ou incorreta", ou seja, se não sinalizar direito não se pode sequer multar e acidentes ocorridos por deficiência na sinalização são sim culpa da Prefeitura (§ 1º - O órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via é responsável pela implantação da sinalização, RESPONDENDO PELA SUA FALTA, INSUFICIÊNCIA ou INCORRETA COLOCAÇÃO), mas eu entendo que seria muito esperar que um vereador tenha tempo de conhecer a legislação sobre um assunto do qual vai se manifestar, porque a carga de trabalho é tanta que não sobra tempo pra outra coisa que não seja sair em fotografias e mentir pra população puxar saco do prefeito no rádio.

E esse é o líder do prefeito, imagina os outros...

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.