Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

11 de março de 2016

Goiás 24 Horas mandando recado (de novo) para Jardel



O Goiás 24 Horas, do jornalista Cristiano Silva, o autor do "livro" da Operação Ouro Negro (que, dizem, está com nova tiragem encomendada) continua alfinetando o prefeito de Catalão, Jardel Sebba, tucano e, teoricamente, aliado. Confira abaixo o que saiu hoje no site:
Eleição em Catalão é a mais emblemática do interior e, daqui a 6 meses, pode trazer “ressurreição” de Adib e transformá-lo em candidato a governador pelo PMDB
A eleição para prefeito de Catalão é uma das mais emblemáticas do interior de Goiás e poderá, no caso de uma vitória do deputado estadual Adib Elias, introduzir um novo nome para a candidatura do PMDB ao governo do Estado, em 2018. 
A única pesquisa publicada até agora, pelo Diário da Manhã, a cargo do instituto EPB, que tem tradição na apuração de tendências eleitorais no município, indica uma vitória esmagadora de Adib Elias, se a eleição fosse hoje, por uma margem de 50 pontos de vantagem. Ou seja: 63% a 13% a favor do peemedebista sobre o atual prefeito, Jardel Sebba, do PMDB. 
Ao ser derrotado por Jardel Sebba, em 2012, Adib Elias foi declarado politicamente morto. Pesquisas, na época, indicavam que ele representavam o passado e que teria perdido toda e qualquer consistência eleitoral em Catalão, diante do clima de virada que acompanhou a eleição de Jardel Sebba. 
Três anos depois, o peemedebista parece ter passado por uma “ressurreição”: depois de eleito deputado estadual com uma votação recorde entre os eleitores catalanos (24.500 votos contra apenas 9 mil para Gustavo Sebba, filho de Jardel), aparece agora como uma opção irresistível para a Prefeitura, atraindo inclusive lideranças que estavam no PSDB, como o atual vice-prefeito, Rodrigo Carvelo, o Rodrigão, que já foi tucano e hoje está no Solidariedade – fechado com Adib Elias. 
A se confirmar a expectativa que cerca o peemedebista, ele, com uma vitória por uma larga margem, despontará do pleito como uma nova opção para a candidatura a governador pelo PMDB – dada a importância de Catalão no cenário geopolítico do Estado.
Em tempo: será que Jardel vai processar o Goiás 24 Horas por divulgar a pesquisa da EPB como fez com o Blog da Verdade?

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.