Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

1 de março de 2016

Uma reflexão sobre a chuva e a queda do asfalto na avenida Raulina Pachoal

Certamente você já leu sobre a chuva de hoje no Facebook, nos outros blogs e também na TV, por isso não vou me alongar neste post, apenas farei uma breve reflexão sobre o ocorrido.

A chuva torrencial faz o seu trabalho de lembrar à população, e aos gestores públicos, que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, conforme as imagens e vídeos abaixo:








Isso todo cidadão sabe, é claro.

Também é evidente que vão surgir pessoas, em sua grande maioria ligados a atual gestão do município, dizendo que esse caos é a culpa da gestão anterior, que foi irresponsável em estreitar o ribeirão e construir o terminal sobre ele, causando o alagamento da avenida Raulina e todos os problemas e prejuízos que vieram juntos (não é só a queda do asfalto não, são muitos outros, inclusive de saúde), isso é esperado e faz parte do jogo político.

Isso todo cidadão também sabe, é claro.

A questão é quanto tempo vai durar a lenga-lenga de colocar a culpa uns nos outros, ou em São Pedro, e quando irão começar as medidas para evitar que não só o antigo terminal seja levado pela força das águas, mas também para reforçar e arrumar as paredes da canalização que foram derrubadas pela chuva, ou será preciso que o Colégio Mãe de Deus, os comerciantes nas proximidades, ou seus clientes, literalmente afundem no ribeirão Pirapitinga para que os atuais gestores tomem providências?

Isso é o que todo cidadão quer saber.

Uma coisa que a atual gestão parece ignorar é que obras precisam de manutenção, independente de em qual gestão ela tenha sido feita, e para o cidadão não interessa quem fez ou deixou de fazer qualquer coisa no tempo em que esteve na gestão: QUEM ESTÁ NO PODER É QUE TEM DE FAZER!!!

Isso todo cidadão também sabe, só o Jardel que não.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.