Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

5 de julho de 2016

Receita tucana de gestão: requentar programas


O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), lança nesta terça-feira, 05, mais um palanque para apresentar seus números manipulados e discursar sobre uma realidade que só existe nas propagandas. Trata-se da rede Nosso Futuro, uma série de 12 encontros regionais para elaborar um plano de desenvolvimento para os próximos 20 anos.

O pior é que o Nosso Futuro não está sozinho. Já foram lançados projetos similares o Goiás Competitivo, o Inova Goiás, além do Agenda Goiás, em parceria com o Grupo Jaime Câmara. Sem efeito prático, a série de eventos serve mesmo para gastar dinheiro público e como palanque para as lorotas de Marconi.

Esse tipo de prática deve ser parte do receituário tucano de gestão, afinal o prefeito Jardel Sebba frequentemente usa desse expediente requentando programas já lançados com novos nomes como se fossem ações inéditas, como é o caso do Rua Nova, operação de recapeamento asfáltico e tapa-buracos apresentada pomposamente como "reconstrução de vias", mas que se trata do mesmo programa lançado no início da gestão com o nome de "Rodovida Urbano", depois chamado de "Buraco Zero" e posteriormente de "Minha Rua de Cara Nova", sempre com a promessa de fazer "100 km lineares de asfalto, ou a distância de Catalão a Uberlândia" e mesmo assim a buraqueira continua.

Na realidade se somassemos todos os km de asfalto anunciados nos três anos e meio da gestão Jardel daria muito mais que a distância de Catalão a Uberlândia e ao menos até a lua os catalanos poderiam se gabar de ter uma via totalmente asfaltada, mas essa ponte para o céu é tão real e efetiva quanto são os anúncios dos novos programas de Marconi e Jardel.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.