Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

26 de agosto de 2016

Pesquisa Eleitoral em Ouvidor: Onofrim lidera com frente de 17,2%


A pesquisa EPB Consultoria Política e Economia/Radio Liberdade FM – Catalão (Go) realizada no município de Ouvidor, no sudeste goiano, para prefeito mostra o prefeito Onofre Galdino Pereira Junior – Onofrim (PMDB), candidato à reeleição, em primeiro lugar com 53,4% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o candidato do PSDB, o ex-prefeito João Cezar da Fonseca com 36,2%. A consulta estimulada apurou ainda 3,2% dos entrevistados pretendem votar nulo ou em branco e 7,2% ainda estão indecisos.

Realizada no dia 20 de agosto com 287 eleitores, o levantamento tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 4,88 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Espontânea
 

Com 46,5%, o peemedebista Onofrim Galdino também lidera a disputa em Ouvidor na consulta espontânea, na qual os entrevistados respondem sem que os nomes dos candidatos lhes sejam mostrados. João Cezar obteve 30,7% das citações. Nessa consulta, 22,8% manifestaram o desejo de votar nulo, em branco ou estar indecisos. 

Rejeição

No quesito rejeição, quem aparece em primeiro lugar é o candidato tucano João Cezar, citada por 20,2% dos entrevistados. Onofrim é rejeitado por apenas 17,4%. Já 48,4% não rejeitam ninguém, 1,8% rejeita os dois e 12,2% não opinaram. 

Avaliação 

Avaliação das gestões segundo a pesquisa EPB Consultoria/Radio Liberdade FM, apenas 13,9% dos eleitores desaprovam o desempenho do atual prefeito de Onofre Galdino (PMDB). Ainda segundo a amostra, o desempenho do prefeito é considerado regular por 24% – sendo 20,6% de ótimo e 31,4% de bom, ou seja, obtendo uma média de aprovação de 76% da população. Não opinaram 10,1%.

 A pesquisa foi registrada do Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo n° GO-02017/2016, no dia 18 de agosto de 2016.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.