Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

16 de dezembro de 2016

Afinal, o que é "realidade"?

Realidade:
substantivo feminino
1. qualidade ou característica do que é real.
2. o que realmente existe; fato real; verdade - "seus sonhos tornaram-se realidade".
3. o conjunto das coisas e fatos reais - "na bebida, procura fugir da realidade".

Ou seja: realidade é algo que EXISTE de fato!!!

Então, quando vir frases dizendo que alguma coisa "já é realidade", mas tal coisa não existe de fato a frase é MENTIROSA, simples assim, como no exemplo abaixo:


Como perguntar não ofende, vamos lá: Se o curso de Medicina na UFG Catalão "já é uma grande realidade" quantos alunos já têm o referido curso, desde quando eles estão "trabalhando pela saúde e bem estar do próximo" e exatamente quantos tijolos foram adquiridos com a emenda de 3 milhões de reais que "viabilizou a instalação do curso em Catalão"? 

Respondendo essas questões fica fácil reconhecer a diferença entre o que é real e o que  não é e entre o que é respeito à inteligência do cidadão e o que é deboche com a cara do eleitor.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.