Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

30 de janeiro de 2017

E a foto oficial do Michel Temer?

Viralizou na internet uma foto do Michel Temer com a faixa presidencial aparentemente ao contrário, como se estivesse do avesso e, como a internet não perdoa, surgiram inúmeras brincadeiras e esse suposto erro chegou a ser um dos mais comentados na web na semana passada, afinal uma gafe deste tamanho não passaria despercebida... mas será que é verdade mesmo ou uma montagem barata?

Pesquisando no Google eis a surpresa: a foto é real!!!

Foi feita pelo fotógrafo Orlando Brito e dirigida por Elsinho Mouco, no entanto o suposto erro, o lado avesso da faixa, não existe.

A faixa presidencial foi instituída em dezembro de 1910 pelo então presidente Hermes da Fonseca e ganhou algumas versões nesses mais de 100 anos de existência. A usada por Dilma Rousseff possui uma cor mais forte, além do brasão – que é um pouco diferente.


Já a faixa usada por Temer na foto é a mesma usada por Lula, Fernando Henrique, Fernando Collor e Itamar Franco:


A foto é real e Temer não está usando a faixa do avesso, mas que o corte ficou esquisito ninguém discute!!! 

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.