Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

29 de abril de 2013

Plano para fugir da violência


A cada dia ficamos mais horrorizados com a violência em nosso país. É gente matando por briga de trânsito; dando tiro em criança por causa de pizza; matando por discordar da conta do buteco; além, é claro, da violência da bandidagem, a cada dia mais cruéis e inconsequentes. 

E do jeito que a coisa tá ficando feia, daqui um tempo, por questão de segurança, vai ser vantagem para o cidadão cometer algum delito e ir para a cadeia. 

Vejamos: na cadeia não tem aluguel para pagar, pode ter celular e internet, tem três refeições diárias, visita íntima no final de semana, pode fumar e beber, de vez em quando rola até um churrasquinho, e quem quiser se aventurar pode sair para trabalhar durante o dia, economizar o dinheiro e, graças aos indultos, passar os feriados da Páscoa, Semana Santa, Natal e Fim de Ano na praia. 

Além da vantagem óbvia de ser protegido pelo Estado durante o tempo em que estiver preso e de evitar a convivência diária com os bandidos, porque esses não ficam presos mesmo, estão por aí, só esperando o momento de tacar fogo em mais um...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.