Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

1 de outubro de 2015

Curso de Medicina na UFG em Catalão: agora vai! AVANTE GUSTAVO!!!

Até agora é a melhor notícia da semana: o tão sonhado curso de Medicina, na Universidade Federal de Goiás, está garantido em Catalão para o ano que vem.

Mesmo com todas as incertezas do início do curso por conta dos cortes orçamentários da Educação promovidas pelo Governo Federal, da suspensão dos concursos de professores e técnicos para as universidades federais anunciadas na semana passada e da possibilidade da UFG não terminar o semestre letivo por falta de verbas (com contas de energia, fornecedores e terceirizados atrasadas há três meses) é um alívio para a comunidade catalana saber que o deputado estadual Gustavo Sebba conseguiu, já no primeiro ano de seu mandato, consolidar a instalação do curso de Medicina na UFG de Catalão:


Uau! Uma emenda de três milhões de reais?!

Agora sim o curso deslancha, porque só falta mesmo esse dinheiro para iniciar suas atividades, afinal não terá influência a ausência de professores, técnicos e mesmo estudantes (já que não há no ENEM 2015 a opção de Medicina em Catalão) ou mesmo prédios próprios, já que o único que está em construção é o do Laboratório de Anatomia (usado também por Biologia, Educação Física, Enfermagem e Psicologia).

Além disso não custa lembrar que podemos sempre confiar nas promessas do Governo de Goiás, pois esse mesmo valor de três milhões já foi liberado várias vezes para reformar o Ginásio Internacional e o resultado está lá para quem quiser ver (os drogados que usam o espaço agradecem).

E para a liberação da verba há apenas uma condição para o povo de Catalão: a reeleição de Jardel. Coisa à toa. O que são apenas mais quatro anos de caos administrativo e deboche comparado a consolidação de um curso de Medicina na cidade?! Nadinha!

E se mesmo Jardel for reeleito e a verba não sair é só fazer igual a reforma do Ginásio: anunciar de novo e de novo. Se ainda assim não sair é só implodir e colocar a culpa na Dilma. Se ainda assim não colar é só pedir ao Gustavo para ensinar suas técnicas milagrosas de cura com apenas um toque, afinal quem precisa formar médicos quando se pode usar poderes superiores para salvar vidas?!

AVANTE GUSTAVO!!!

Compartilhe:

3 comentários:

  1. Acho importante nesse momento de promessas políticas, infelizmente sempre duvidosas e utópicas, resgatar quem de fato e de direito se empenharam até a alma pelo curso de Medicina da UFG/Regional Catalão para fincarmos o pé na realidade. O cidadão brasileiro está cansado de ficar sonhando com promessas.precisamos de ações efetivas. A Regional Catalão precisa se tornar a Universidade Federal de Catalão para ter mais autonomia.Jataí está caminhando rapidamente nessa direção.

    ResponderExcluir
  2. Ah mas se antigamente tivesse Medicina aqui na nossa terra na UFG com certeza teriamos mais médicos hoje em dia, talvez até eu mesmo seria médico, mas a falta de oportunidade não me permitiu. Graças a Deus hoje teremos essa excelente oportunidade aqui na nossa terra. Obrigado Deputado Gustavo! É de políticos assim que a gente precisa !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de o deputado buscar recursos adicionais é realmente algo digno de se parabenizar, afinal toda ajuda é bem vinda e a UFG agradece, mas colocar a emenda como principal catalisador para a instalação do curso é um exagero sem tamanho. Mais eficaz seria o nosso Governador mobilizar a bancada de deputados federais eleitos com ele para trazer verbas FEDERAIS para a UFG...

      Excluir

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.