Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

11 de janeiro de 2016

Novo "Jornal da Sucesso FM" é o prego final no caixão das pretensões de Paulo Cesar em ser vice do Jardel


O novo Jornal da Sucesso FM que estreia hoje é mais uma tentativa da gestão Jardel em recuperar a hegemonia que tinha na comunicação radiofônica catalana (que contribuiu muito para sua eleição em 2012) e que permanecia inabalada até a inauguração da Rádio Top FM, em fevereiro de 2014, e da reformulação da Rádio Liberdade FM, no ano passado, dois movimentos que mudaram completamente o cenário favorável que a gestão possuía nesse veículo de comunicação, que aqui na cidade ainda é o principal formador de opinião dos cidadãos, mais do que TV e internet.

Talvez tenha sido arrogância por acreditar, principalmente, que o pequeno alcance da Top FM não produziria estragos em sua imagem é que a gestão Jardel demorou para reagir às investidas oposicionistas nesse campo, ficando claro que a batalha estava perdida quando o grupo ligado ao PMDB adquiriu a combalida Rádio Liberdade e a levou novamente a ser líder de audiência.

A reação foi a mais equivocada possível: investir no programa do vereador Paulo Cesar, na Rádio Cultura (AM), concorrendo diretamente com os programas de Claudio Lima (Liberdade FM), do Elias Monteiro e da Paula Schimidt (Top FM), além do próprio Jornal da Sucesso FM, apresentado pela Luciana Machado. O resultado não poderia ser outro além do último lugar na audiência.

Agora o novo Jornal da Sucesso será comandado pelo Secretário de Educação, Souza Filho, apresentado pelo locutor Cacá Lúcio, pelo radialista Ricardo Nogueira, com reportagens de Plinio Marcos e Thiago Ferreira (do blog Diante do Fato), com o claro objetivo de criar um novo canal de comunicação no rádio que seja favorável à gestão Jardel e que tenha amplo alcance.

É uma aposta arriscada e pode estar fadada ao fracasso, pois os programas que são líderes de audiência chegaram a esse patamar justamente por sair do marasmo e criticar a gestão, mostrando ao vivo, por meio dos repórteres de rua, a verdade dos fatos e o Jornal da Sucesso ainda mantinha audiência por ter uma pauta independente (ou menos puxa-saco). Tornar esse programa um novo porta voz da prefeitura pode provocar a perda da credibilidade que tinha e a debandada definitiva dos ouvintes.

Além de tudo isso o que o novo Jornal da Sucesso significa é o fim das pretensões de Paulo Cesar em ser vice do Jardel, porque se ele queria um vice agregador um radialista sem audiência não agrega nada. E se gozasse de prestígio junto ao prefeito seria ele quem estaria apresentando o novo Jornal da Sucesso e não o Cacá Lúcio.

Para bom entendedor...

Compartilhe:

2 comentários:

  1. Roberto boa tarde. Só estou fazendo esse comentário para te informar que quem ouviu o programa jornal da sucesso nesta primeira semana percebeu que eu não sou o apresentador, não fui convidado para ser e tivesse sido com certeza iria recusar por que me sinto meio enferrujado e afastado do mundo do rádio. Estou na equipe do novo jornal da sucesso por que primeiro não tem como e nunca vou negar minhas ligações politicas e de respeito pessoal como o prefeito Jardel e depois ficou acertado com a direção do jornal que não haveria baixaria a minha parte vou cumprir. Quanto a questão do Vereador e Locutor Paulo César acho que estamos no caminho certo em vez de um programa temos dois do lado da atual administração ok. Um abraço fique com Deus . Cacá

    ResponderExcluir

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.