Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

12 de fevereiro de 2016

O testemunho de superação do chef João Paulo

Compartilho no blog o testemunho do chef João Paulo Neto, do Bananada de Marmelo, publicado originalmente no Facebook, em que ele fala de sua experiência com as drogas e de como superou as adversidades e se tornou um premiado profissional da gastronomia:


Meu Nome é João Paulo Leal Neto, sou natural de Catalão-GO, tenho 36 anos. Com 13 anos comecei a usar substâncias que alteravam minha mente e o meu humor, levava para escola vidros de Benzina, onde eu usava no fundo da sala com meus colegas durante a aula mesmo. Logo depois na procura de algo mais forte, conheci a Maconha, mas não usei por muito tempo por não gostar do cheiro. Até aí minha família não tinha conhecimento da minha situação, um tempo depois comecei a fazer o uso da Cocaína, que em pouco tempo me aprisionou, a droga tinha tomado total controle da minha vida, cheguei até injetar cocaína em busca de um prazer maior. Foi quando meus amigos começaram a se preocupar e sempre me alertavam na esperança de me ajudar. 
Confesso que tentei parar sozinho, mas eu vi que sozinho eu não conseguiria, então tive uma força essencial que veio da minha família, passei um tempo em Goiânia com meus familiares para sair da minha rotina de drogas. O tempo foi passando e o que prevaleceu para me manter limpo foi minha família que não me deixou de lado hora nenhuma. No começo senti um pouco de raiva deles, mas o tempo foi passando e fui percebendo que todo esforço que eles fizeram foi para o meu bem. 
Depois de tudo me formei em administração, mais tarde me formei também em gastronomia, área na qual amo trabalhar. Tenho o meu próprio restaurante e com muito esforço e dedicação consegui ganhar o Prêmio Dólmã de Melhor Chef do Estado de Goiás (2015), nesse ano (2016) receberei o titulo de Embaixador da Gastronomia Goiana. Atualmente sou casado e pai de três filhos, sou muito grato por toda ajuda que recebi de meus familiares e consigo entender que se eu não tivesse abandonado meu vício em drogas, não teria conquistado nada do que tenho hoje.


O Bananada de Marmelo está localizado na Avenida 20 de Agosto, n.º 2225, no Centro de Catalão. Está aberto de segunda a sábado e reservas podem ser feitas pelo telefone (64) 3442-3941.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.