Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

26 de fevereiro de 2016

Título de Honoris Causa de Marconi pode ser cassado hoje


Um probleminha para a autoestima do governador de Goiás.

Na reunião de hoje do Conselho universitário da UFG (CONSUNI) três unidades acadêmicas irão propor inclusão de pauta, e posterior reversão para apreciação da mesma, um pedido para revogação do título de Doutor Honoris Causa concedido pela UFG ao governador Marconi Perillo.

O título foi concedido no ano de 2005, por propositura da então reitora Milca Severino, que posteriormente se tornou Secretária Estadual de Educação, pelos "relevantes serviços prestados à Universidade e ao Ensino no Estado de Goiás", algo que os recentes episódios de confronto com estudantes, prisão de professores (inclusive da UFG), insistência na implantação das OSs na rede estadual de educação e o fiasco na Segurança Pública (catalisado pela morte da estudante no setor Marista) fizeram cair por terra. O pedido de revogação do título de Doutor Honoris Causa dado a Marconi Perillo não é novidade. Na época em que o título foi concedido, vários alunos, professores e servidores se manifestaram contra, mas não conseguiram impedir a nomeação.

A reunião começa às 14h. Para quem quiser acompanhar será transmitida via web pela TV UFG, podendo ser acessada pelo link: http://www.tvufg.org.br/.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.