Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

20 de junho de 2016

Estudante que denunciou suposto estupro é atacado e ameaçado nas redes sociais

Depois de ter sido desmentido pela delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento às Mulheres (Deam) de Goiânia, Ana Elisa Gomes, o estudante de Relações Públicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), tem sido alvo de ataques e até ameaças nas redes sociais.

Por meio de seus perfis na internet, o jovem denunciou ter visto uma vítima de um possível estupro no prédio da Faculdade de Comunicação e Informação (FIC) da UFG, na noite da última terça-feira (14/6). Segundo o relato do estudante, o local estava escuro e não conseguiu encontrar nenhum funcionário da segurança. Em coletiva na manhã desta sexta-feira (17/6), a delegada titular afirmou que Daniel mentiu em depoimento e que, dias antes, o próprio virou as câmeras de segurança do corredor, que poderiam comprovar ou não o relato.


O caso criou uma grande repercussão na mídia e revolta nos estudantes da UFG, que chegaram a ocupar o prédio da reitoria da universidade em protesto. Depois da declaração da delegada, o Facebook do estudante foi inundado de críticas ao estudante. Muitas pessoas o chamaram de irresponsável e inconsequente, outras criticam que a atitude dele prejudica quem realmente luta para combater a violência contra a mulher.

Outros ironizaram utilizando a hashtag #DanielSePosicione, em referência à tag utilizada para protestar contra o possível estupro quando a denúncia foi feita, em que estudantes e usuários do Twitter pediam um pronunciamento da Universidade por meio da tag #UFGSePosicione.

Porém, outros internautas ultrapassaram os limites e chegaram a fazer ameaças. “Se eu topar eu te quebro na porrada. Quem falar que é homofobia apanha junto”, diz um dos comentários. Na manhã desta sexta-feira (17/6), Daniel excluiu seu perfil no Facebook e desde quinta ele privou seu perfil no Twitter, impedindo que pessoas não autorizadas visualizem as postagens.

Confira alguns desses comentários abaixo:


 






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.