Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

17 de junho de 2016

Receita tucana para lidar com dinheiro público: pagar quase 5 milhões para um CREDEQ que nunca funcionou


Esse compadre do Jardel apronta cada uma...
OS paga até férias a servidores de Credeq que nunca funcionou

O Ministério Público Estadual, por meio do promotor Fernando Krebs, está diante de um escandaloso caso de desvio de dinheiro público. Pior, o mau uso dos recursos foi praticamente confessado em depoimento ao MP pelo superintende de Saúde do Estado, Halim Antônio Girade, e pelo presidente da OS Luz da Vida, Luiz Antônio de Paula. O Estado repassou milhões para a OS, sem que o Credeq tenha sido sequer inaugurado.

Luiz Antônio confirmou ao MP o recebimento de R$ 4,6 milhões do Estado para a administração do Credeq de Aparecida de Goiânia. Segundo ele, R$ 2,8 milhões foram gastos com o treinamento e o pagamento de salários de 21 funcionários e o restante está depositado em uma conta bancária da entidade.
 
Halim Girade, por sua vez, detalhou que o pagamento foi suspenso quando o próprio governo desistiu de ter uma data para inaugurar a obra, mesmo assim, o Estado manteve o contrato com a OS por considerar um “prejuízo menor”.

Na investigação, o MP descobriu que alguns funcionários chegaram a receber três salários em um único mês. A Comunidade Luz da Vida nega e informa que os pagamentos referem-se aos salários, férias e 13º salários desses servidores.

Acredite! Apesar de jamais terem atendido um único paciente, os funcionários do Credeq recebiam salários, tinham direito ao 13º e até ao gozo de férias. As explicações, claro, não convenceram o promotor Fernando Krebs.

E esse é o "exemplo", o "líder maior", o "mentor" e "grande parceiro" do prefeito de Catalão, aquele no qual ele se espelha para fazer a boa gestão que os catalanos veem nos últimos três anos e meio.

Explica muita coisa...

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.