Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

28 de setembro de 2016

Governo de Goiás vai construir 2.439 casas populares e nenhuma delas é em Catalão, sabe porquê? Falta de terreno!

Recentemente a Agência Goiana de Habitação (Agehab) anunciou a assinatura de convênio com 11 municípios goianos (para a construção de 2.439 moradias populares de interesse social, endereçadas à famílias com renda até três salários mínimos.

Rodada de parcerias da Agehab (clique para aumentar)

Os critérios adotados pela Agehab para assinatura de convênio são o déficit habitacional do município e a parceria com as prefeituras, que cedem os terrenos regularizados e com a infraestrutura inicial necessária para as construções (água, esgoto e iluminação pública), sendo que o segundo ponto, encontrar terrenos adequados, é o que mais impede a assinatura de convênios com mais prefeituras. E é justamente esse segundo critério que chama a atenção para a ausência de Catalão nessa rodada de contratação da Agehab: Catalão teria terrenos de sobra para construir mais de 1000 casas. 

Só através do Lote Legal a prefeitura doou 800 lotes, mais de uma centena foram vendidos para custear o Cheque Reforma Municipal, ou seja, Catalão tinha os terrenos necessários para assinar o convênio com a Agehab a construção de pelo menos 800 moradias populares, mas optou por não fazê-lo... por quê?

Em tempo de eleição para prefeito, em que os candidatos expõem seus projetos para moradia e diminuição do déficit habitacional, convém pensar qual a motivação para um candidato não propor a construção de nenhuma casa sequer, mesmo quando existe a parceria para fazê-lo, e quem é que está ganhando com essa doação e venda de lotes, pois se o povo não está ganhando alguém está, e muito!!!

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.