Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

19 de setembro de 2016

Um "Dia de Princesa" não muda a vida de ninguém, assim como maquiagens eleitoreiras não mudam o fracasso que foi todos os anos de uma administração


Li uma ótima reflexão de Roberto Rocha, publicada no jornal O Catalão desta semana, e compartilho aqui no blog:

Dia de Princesa

Quando eu vi a administração de Catalão passar aquela lama asfáltica nas ruas do centro e alguns bairros adjacentes, às vésperas das eleições, eu me lembrei do programa da Xuxa, exibido pela Rede Globo, há alguns anos atrás.

Tinha um quadro que se chamava "Dia de Princesa". Lá, a produção sorteava uma moça do auditório, normalmente uma malvestida, malcuidada, e que, o tempo havia lhe deixado desinteressada, talvez mal amada e sem motivação, transformando-a em uma mulher feia e sem expectativas.

O programa a levava para os estúdios e a produzia com produtos dos patrocinadores, transformando-a, como em um passe de mágica, em uma mulher bonita e com uma elevada autoestima.

Ao sair do programa ganhava uma cesta com aqueles produtos de beleza para manutenção de no máximo dois a três meses. Com certeza, depois voltaria a sua aparência normal.

Isto aconteceu em Catalão! Vivemos três anos e oito meses com uma cidade completamente abandonada, com ruas totalmente esburacadas, algumas até intransitáveis.

Comércio sem dinheiro circulando, que são oriundos de pagamentos realizados pela Prefeitura, pelos investimentos e manutenção da cidade, onde poucos receberam. Praças e jardins abandonados e invadidos pelo mato, por falta de cuidados.

Um povo inseguro pelo alto índice de violência.

Os doentes vivendo verdadeiros calvários em ambulatórios por falta de atendimento digno, remédios, e até mesmo materiais de primeiros socorros.

Escolas sem merendas, sem condições físicas, sem material básico e descontentamento dos professores.

Um transporte caótico, onde foi prometido um Terminal Rodoviário, abandonando o já existente, e expondo os usuários a condições climáticas impróprias para quem paga para usar.

Enfim, uma cidade como aquela moça sorteada no programa da Xuxa.

De repente a administração faz uma maquiagem na cidade a toque de caixa, para deixa-la com a aparência de uma cidade normal para ser filmada para as propagandas políticas.

Só, que no programa da Xuxa, a moça voltava ao público para ser aplaudida, e ninguém a veria no dia seguinte.

Com a nossa Catalão o povo entendeu o motivo dessa lama asfáltica e da limpeza em estilo mutirão.

Estamos vivendo tempos diferentes, o povo percebeu como é enganado com falsas promessas.

Sabemos que a realidade é outra, não se julga uma administração por seus últimos dias, e sim, pelo histórico de todo o mandato.

Lembrem-se o próximo mandato terá cinco anos de duração!

Se quatro anos foi difícil suportar, imaginem cinco anos!

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.