Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

8 de outubro de 2018

O goiano não é bobo: Demóstenes fica fora da Câmara Federal


Senador eleito em 2010 com 2,1 milhões de votos, o procurador de Justiça Demóstenes Torres (PTB) teve apenas 27.801 nesta eleição e não conseguiu se eleger deputado federal. O número de votos que Demóstenes obteve agora representa 1,28% do total conseguido 8 anos atrás. Ele foi o 31º mais votado para a Câmara dos Deputados. A sua coligação, formada por sete partidos, elegeu 5 deputados, sendo que o menos votado que foi eleito – o deputado federal Célio Silveira (PSDB) - teve 70.662.

Demóstenes foi cassado em julho de 2012 pelo Senado por quebra de decoro parlamentar acusado de usar o mandato para favorecer o bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos. Em abril deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a participação de Demóstenes nas eleições após ele ter conseguido anular as provas do processo que tramitava contra ele na Justiça, levando-o ao arquivamento.

A intenção de Demóstenes inicialmente era disputar o Senado pelo PTB, apoiado pelo deputado federal Jovair Arantes, cacique do partido e até então nome forte tanto no Congresso como na base aliada do ex-governador Marconi Perillo, mas após uma disputa nos bastidores com a senadora Lúcia Vânia (PSB), ele desistiu e se lançou para a Câmara.

Jovair, envolvido em denúncias de corrupção e investigado pelo Ministério Público Federal, também não se reelegeu.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.