Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

17 de janeiro de 2013

Voa, voa, aviãozinho...


Ah... como é bom mudança de governo. Mudam as cabeças, as opiniões, as atitudes... até os problemas mudam. Em Catalão alguns deixaram de ser problemas e passaram a ser desafios para ser superados em parceria com os aliados. O que era insanável será resolvido em pouquíssimo tempo e tudo porque mudaram os ocupantes das cadeiras.

De toda forma o momento tem que ser aproveitado, porque Governo muda (ou não) a cada dois anos, seja o do município, o do estado, ou o federal. E hoje Catalão tem um governo estadual aliado, coisa que não teve nos últimos 12 anos, portanto temos que aproveitar para resolver as demandas atrasadas há anos, já que a justificativa de ter governo estadual aliado basta para acreditar que tudo que o Governo do Estado não fez em Catalão até hoje vai fazer agora, só por conta da mudança na prefeitura.

E é nisso que nosso prefeito quer que acreditemos, quando ele volta de uma reunião com o Governador e divulga em uma para empresários que AGORA o aeroporto de Catalão vai funcionar, que beleza! E o pior é que não é mentira, nem factoide, o aeroporto de Catalão vai finalmente começar a operar voos regulares em breve (mesmo que o breve no serviço público seja relativo), mas nada tem a ver com a boa vontade de nosso governador. A verdade é que 10 aeroportos goianos vão passar por reformas e ampliações graças ao Governo Federal, que vai investir 7,3 bilhões de reais para modernizar aeroportos regionais e incentivar voos regulares por todo o país.

Temos mesmo o que aproveitar o momento, afinal gestão pública também precisa contar com conjuntura favorável e oportunidades, mas sem leviandade e sem menosprezar a memória e o discernimento da população. O caso do aeroporto é tão problemático que sua reforma está parada há quase quatro anos e só vai sair agora porque o Governo Federal resolveu ampliar rotas para atender a demanda da Copa do Mundo e incentivar o turismo interno (já que está ficando mais barato tirar férias em dólar), nada a ver com os "bons frutos" da parceria entre prefeitura e governo do estado. Cumprir compromissos assumidos e resolver problemas crônicos é parte importantissima da gestão pública, mas deve ser dado o crédito a quem é de direito, além de ser uma atitude ética demonstra transparência já que não tenta enganar o povo passando informação equivocada.

Abaixo alguns links para conferir a quanto tempo a questão do aeroporto de Catalão já se arrasta:
 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.