Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

30 de outubro de 2013

Roberto Carlos mudou de ideia


Em abril de 2007, em consequência de uma ação judicial movida por Roberto Carlos, milhares de exemplares da biografia "Roberto Carlos em detalhes", escrita pelo jornalista e historiador Paulo César de Araújo, foram recolhidos das livrarias em todo o país.

No início de outubro, diante da tramitação de um projeto de lei que libera a publicação de biografias sem necessidade da autorização do biografado, o grupo "Procure Saber", do qual Roberto faz parte, ao lado de outros artistas, anunciou que não aceitam mudanças na lei que trata de biografias no Brasil. Querem que o biografado continue a ter o direito de proibir uma obra não-autorizada.

Mas, neste fim de semana, em entrevista ao Fantástico, Roberto Carlos apresentou uma posição mais flexível. Falou até em aceitar biografias não-autorizadas, desde que haja um acordo entre os envolvidos, mas não especificou que acordo seria esse. Confira:


Gostou? Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.